Saúde

Como tonificar os quadríceps com a postura do guerreiro

Escrito por therese pope Google | Traduzido por lennon motta
Como tonificar os quadríceps com a postura do guerreiro

O ioga ajuda a aliviar o estresse da rotina e ainda tonifica os músculos

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

A postura do guerreiro é uma pose energizante e desafiadora. Essa postura fortalece os músculos e ajuda a tonificar as pernas, principalmente os quadríceps. Essa postura é uma versão avançada da postura da cadeira. Quando você permanecer nessa postura por um longo período de tempo, experienciará um alongamento maior nas suas pernas. Essa postura também definirá os seus quadríceps e o tendão do jarrete.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tapete para ioga

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Fique em cima de seu tapete para ioga na postura da montanha (fique em pé com os pés juntos e as mãos ao lado do corpo). Dobre os seus joelhos devagar e alinhe o quadril como se estivesse sentando em uma cadeira.

  2. 2

    Dobre os seus joelhos para frente até ficar de cócoras. Levante as suas mãos acima da cabeça e pressione as palmas juntas (de modo que os seus braços toquem suas orelhas).

  3. 3

    Lentamente, levante os seus calcanhares do chão para se equilibrar nos seus dedões. Permaneça nessa postura e conte até 10. Inspire e expire profundamente pelo seu nariz enquanto se mantém nessa posição. Fixe o seu olhar em um ponto fixo na sua frente.

  4. 4

    Lentamente, solte os seus calcanhares do chão e estique os seus joelhos até que voltar à postura da montanha com os pés juntos. Solte as mãos de cima da sua cabeça e coloque-as ao lado do seu corpo.

  5. 5

    Feche os seus olhos e coloque as palmas das mãos juntas na frente do peito. Inspire profundamente e conte até cinco, expire e conte novamente até cinco. Inspire novamente pelas suas narinas e conte até três, expire e conte novamente até três. Abra os seus olhos e solte as mãos para o lado do corpo. Repita a postura do guerreiro de três a cinco vezes.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver algum problema de saúde, por favor, consulte um médico antes de tentar fazer a postura do guerreiro. A postura pode ser modificada mantendo as suas mãos nas suas coxas e sem levantar os calcanhares.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media