on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como se tornar o braço direito do seu chefe

Atualizado em 17 abril, 2017

O seu chefe poderá ajudá-lo a crescer em seu cargo atual e também em sua carreira. Ele é o seu representante pessoal perante a administração superior e a opinião que ele tem sobre você é muito importante. Saiba como agradar o seu chefe para ficar em cima do jogo. Ao deixá-lo feliz, você se tornará a pessoa a quem ele primeiro procurará ou seu assistente honorário.

Instruções

Ganhe o respeito do seu chefe e torne-se seu braço direito (boss and secretary image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)
  1. Pesquise sobre a empresa antes do seu primeiro dia de trabalho, ou até mesmo antes de sua entrevista para se informar sobre ele. Isto mostrará ao chefe que você é dedicado ao trabalho e quer se aclimatar ao novo ambiente.

    Loading...
  2. Vista-se profissionalmente e tenha tempo extra para a preparação. Olhe para seus superiores para dicas sobre como se apresentar fisicamente.

  3. Renove seu conhecimento constantemente e de forma consistente. Observe a vizinhança, ouça atentamente as reuniões e leia qualquer literatura que possa encontrar em sua empresa e indústria. Quando seu chefe precisar de informações ou respostas, você estará bem informado e será capaz de oferecer ajuda.

  4. Seja flexível, pois haverá momentos em que você precisará mudar as tarefas do seu trabalho ou reestruturar uma equipe. Em vez de resistir à mudança, esteja aberto para testar novas maneiras de realizar tarefas. Preveja potenciais problemas e ofereça soluções.

  5. Resolva problemas. Sugira ideias para o seu chefe relacionadas com suas próprias necessidades e dificuldades. Os problemas mais importantes de sua empresa, ao menos os que interessam ao seu patrão, são os problemas que se relacionam diretamente com ele.

  6. Planeje suas férias ou recesso com bastante antecedência. Não queira parecer inesperadamente ausente quando seu chefe precisar de você. Informe-o sobre sua ausência o quanto antes, e faça suas obrigações antes de ir. Por exemplo, assegure-se de que um colega de trabalho fique responsável pelo seu trabalho enquanto estiver longe, e faça o máximo possível antes de se ausentar.

Loading...

Dicas

  • O seu chefe quer ver você dedicado ao seu trabalho. As qualidades adicionais que os chefes procuram em empregados incluem a lealdade, disciplina e ser um trabalhador da equipe. Os estágios e empregos de nível de entrada o ajudarão a impressionar seu chefe. Comece sua carreira com o pé direito fazendo uma primeira impressão sólida.

Referências

Loading ...
Loading ...