Como se tornar um cantor de R&B

Escrito por contributing writer | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se tornar um cantor de R&B
O R&B; é um ritmo popular (singer image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

O R&B é um gênero musical popular que atrai muitos ouvintes e artistas. Apesar do desejo de se tornar um cantor de R&B ser compartilhado por fãs por todo o mundo, alguns nunca tomam as medidas necessárias para transformar seus sonhos em realidade. Cantores de R&B devem ter talento e força de vontade, além dos atributos óbvios de qualidade vocal e habilidades. Tomar o tempo necessário para desenvolver seu estilo pode torná-lo o cantor de R&B que você sempre soube que poderia ser.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie suas habilidades de canto e os objetivos de sua carreira. Seu desejo é vender milhões de discos e realizar shows para multidões como artista solo ou formar seu próprio grupo de R&B no clube local? A música R&B tem várias oportunidades que podem facilmente se alinhar com seus desejos. Seja honesto com você mesmo ao determinar seus atributos de canto e suas fraquezas para ajudar a definir seu curso específico de ação. Apesar de ser um excelente cantor de chuveiro ser algo louvável, isso não vai garantir uma carreira de sucesso como cantor.

  2. 2

    Use os grandes nomes do R&B como inspiração. Concentre sua atenção nas músicas e nas carreiras de ícones como Aretha Franklin e Tina Turner para ajudar a construir sua concentração artística e conhecimento. Ouça o R&B de todos os tempos para ajudar a ampliar sua criatividade vocal. Há muito a aprender com cantores que já abençoaram o microfone no passado, bem como com os do presente. Artistas como Beyonce e Usher são exemplos de jovens cantores de R&B dignos de serem estudados no começo de sua carreira. Abrace as lutas e triunfos de cantores de sucesso para ajudar a estimular sua paixão pelo canto.

  3. 3

    Encontre sua diva interna. Embora seja bom modelar aspectos de seu som ou carreira em grandes cantores, é imperativo que você encontre e cultive seu próprio estilo. Há uma enorme diferença entre ser um cantor de R&B e ser um imitador. Cante músicas no estilo que melhor se adapta ao seu alcance vocal e suas habilidades de canto. Há muitas canções que não requerem cordas vocais como as de Christina Aguilera ou Mariah Carey para serem cantadas de uma maneira linda. Você deve deixar sua própria voz brilhar, mesmo quando cantar músicas feitas por outros cantores.

  4. 4

    Aprimore suas habilidades de canto. Embora a prática possa não deixá-lo perfeito, ela vai fazer você cantar melhor. O talento e o entusiasmo sozinhos só vão chegar até certo ponto. Considere contratar um treinador vocal para ajudá-lo a afiar suas habilidades e diminuir suas fraquezas. Cante com outras pessoas para garantir que você seja capaz de combinar e harmonizar com facilidade. Sessões de treinos de qualidade podem fazer a diferença entre se tornar um cantor de R&B e assistir um das arquibancadas.

  5. 5

    Obtenha crítica construtiva. Sua família e amigos próximos podem ter opiniões influenciadas quando se trata de julgar seu canto. Você também pode achar que seus próprios erros são "bom o suficiente" ou "não são tão importantes." Peça a outros cantores e especialistas para criticar suas performances. Ouça as opiniões dos ouvintes para avaliar sua popularidade e sua base de fãs. Embora nem todo mundo possa se impressionar pelo seu canto, é importante ter um feedback realista de pessoas experientes.

  6. 6

    Faça tantos testes quanto puder. Embora igrejas, churrascos e reuniões de família possam não ser suas salas de espetáculos mais desejadas, elas lhe proporcionam uma experiência prática, assim como a chance de brilhar para uma audiência. Mesmo os melhores cantores de R&B aprenderam cantando em salões cheios de fumaça ou como abertura para artistas mais estabelecidos. Quanto mais pessoas lhe ouvirem cantar, melhor a chance de causar um impacto com sua voz. Fique atento à agenda de shows próximos a você e a testes vocais que se encaixam com seus gostos e habilidades pessoais.

  7. 7

    Faça uma demo profissional. Isso é necessário para entrar no ramo profissional e exige preparação e esforço. Escolha canções que mostrem sua capacidade vocal, bem como sua personalidade. Muitas demos não são tocadas por mais de alguns segundos, sendo assim, certifique-se de apresentar o melhor que você é capaz de oferecer. Envie sua demo para agências de gravação de renome para ganhar uma possível entrada para a carreira de seus sonhos.

Dicas & Advertências

  • Crie seu próprio estilo para evitar ser apenas mais um cantor de R&B.;
  • Lembre-se que somente sua capacidade de cantar não vai garantir que se torne um cantor de R&B.; Seu trabalho duro e sua personalidade são aspectos importantes, também.
  • Evite forçar sua voz e praticar atividades prejudicais, como fumar para proteger sua carreira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível