×
Loading ...

Como se tornar um distribuidor exclusivo

Atualizado em 17 abril, 2017

Tornar-se um distribuidor exclusivo requer um produto que será vendido no varejo ou atacado. Você deve determinar qual é a opção mais rentável. A criação de um acordo com os fabricantes para comprar inventário é fundamental para o seu sucesso. Além disso, você deve descobrir quem são e onde você estará vendendo. Manter o inventário é essencial para ser um distribuidor exclusivo. Portanto, você deve rever as suas obrigações sociais anteriores à apresentação dos pedidos para se tornar um distribuidor exclusivo. Normalmente, os produtos eletrônicos são produtos de consumo rápido, então você pode achar que ser o único provedor na sua área vale a pena o investimento.

Instruções

Um distribuidor exclusivo eleva sua rentabilidade (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)

    O caminho para se tornar um distribuidor exclusivo

  1. Determine quais os produtos que você deseja distribuir e verifique se o fabricante tem boa reputação.

    Loading...
  2. Descubra quem compra a partir de um determinado fabricante, antes de considerar se tornar um distribuidor exclusivo. Obter o cliente atual para garantir que não há receita potencial suficiente, tornando-se um distribuidor exclusivo. Faça a sua oferta com base no valor da lista de clientes. Por exemplo, você pode fazer uma oferta no valor de um percentual de seu lucro esperado. Enviar uma carta notando a oferta formal para comprar tudo e quantas vezes você pretende comprar (ou seja, a cada 30 dias).

  3. Contacte o fabricante para comprar o inventário. Ofereça uma oportunidade consistente para o fabricante para mover o inventário mais rápido

  4. Feche acordos para confirmar a relação exclusiva distribuidor. Estabelecer um sistema que impede que qualquer pessoa de comprar produtos diretamente do fabricante. Por exemplo, você compra inventário, assim que ele estiver disponível. Além disso, você deve obter sua lista de clientes e informá-los sobre a nova relação re-seller (ou seja, aumentos de preços). Procure a ajuda de um advogado para garantir que tudo é feito corretamente.

Loading...

Dicas

  • Obtenha os documentos para o contrato de cartório para ajudar a garantir legitimidade.

Referências

Loading ...
Loading ...