Como tornear seu abdômen com o exercício abdominal bicicleta

Escrito por ehow contributor | Traduzido por leonardo de azevedo prado
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Como tornear seu abdômen com o exercício abdominal bicicleta
É importante alongar seus músculos antes de praticar exercícios físicos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Como tornear seu abdômen com o exercício abdominal bicicleta. Esse exercício é um dos exercícios abdominais mais rápidos e conhecidos para o torneamento do abdômen. Recomenda-se que você o torne parte da sua rotina diária se pretende ficar em forma. Praticar o abdominal bicicleta regularmente irá aumentar a potência dos seus músculos abdominais, criando um ótimo resultado visual ao mesmo tempo.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Colchão (opcional)

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Instruções

  1. 1

    Encontre uma área confortável no chão. Uma das melhores coisas a respeito do abdominal bicicleta é que você pode executá-lo em qualquer local, pois não requer um equipamento especial. Talvez seja uma boa ideia utilizar colchão para acolchoar suas costas, mas você pode executar os exercícios em um carpete ou tapete.

  2. 2

    Deite-se não chão com as pernas dobradas. Coloque as mãos sobre sua nuca. Lembre-se de não utilizar as mãos para levantar seu corpo durante o exercício, para que os músculos sejam desenvolvidos, todo esse esforço deve ser feito com o abdômen.

  3. 3

    Aponte seu cotovelo esquerdo e curve seu torso em direção ao seu joelho direito, trazendo-o em direção ao corpo enquanto estende sua perna esquerda. Mantenha seu torço levantado e alterne movimentos entre os joelhos direito e esquerdo, apontando o cotovelo direito ao joelho esquerdo, enquanto estende sua perna direita ao mudar de lado.

  4. 4

    Concentre-se em manter a tensão dos músculos abdominais ao manter seus ombros no chão o máximo possível. Quanto mais tempo você conseguir manter essa posição, mais seus músculos abdominais terão de trabalhar. Essa prática irá fazer com que torneie seus músculos abdominais.

  5. 5

    Mantenha um bom ritmo enquanto pratica o exercício, pois a repetição continua irá queimar gorduras. Entretanto, as repetições mais lentas, enquanto concentra-se na tensão dos seus músculos abdominais, poderão torneá-los com maior eficácia, pois é provável que você execute cada repetição com a técnica adequada. A chave é ser veloz sem sacrificar o formato.

  6. 6

    Incorpore esses exercícios a qualquer atividade que inclua levantamento de peso. Os abdominais bicicleta podem ser executados durante os intervalos de levantamento de peso. Certifique-se de possuir espaço suficiente para manter-se estável e não cair da maca.

Dicas & Advertências

  • Inicie com um número menor de repetições e aumente após algum tempo. Não decepcione-se se você conseguir executar apenas algumas repetições antes de parar. Você será capaz de executar mais repetições no futuro.

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