×
Loading ...

Tosando um cão mestiço de chihuahua com spitz alemão

O cruzamento de Chihuahua e Spitz Alemão (também conhecido como Lulu da Pomerânia), muitas vezes chamado de Pomchi ou Chirania, resulta em um cachorro feliz e afetuoso, com um forte senso de lealdade à sua família. Cuidar desse cão depende do fato dele possuir pelagem longa ou curta. Manter um visual natural no seu Pomchi, tosando seu pelo, é um ritual que deve ser feito regularmente para manter nós e emaranhados à distância.

Instruções

Algumas misturas de Chihuahuas possuem pelagem longa, como a do spitz alemão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escove seu cachorro, removendo emaranhados e nós com cuidado, pois escovando-o antes de cortar seus pelos, você irá garantir uma aparência suave e natural. Se seu Pomchi possui pelagem longa, escove seus pelos até que fiquem suaves, na direção contrária em que crescem ou na direção da cabeça do cachorro.

    Loading...
  2. Corte o excesso de pelo que pode ser encontrado ao redor do pescoço, orelhas, olhos e cauda do cachorro com uma tesoura de cabelo. O corte pode ser feito para remover o excesso de pelo nos meses quentes de verão e para manter uma pelagem suave e bem cuidada entre as escovadas. Ao aparar uma boa quantidade de pelos, examine o seu trabalho para não correr o risco de cortar pelos demais do seu cachorro.

    A tesouras de cabelo removerá pelos em excesso (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  3. Apare a área do ânus e pés do cachorro com uma tesoura comum, para que ele fique mais limpo e evitar acumular excesso de lama e sujeira nas patas, respectivamente.

Loading...

Dicas

  • Escovar seu cachorro duas ou três vezes por semana evitará que se formem embaraços e nós.
  • Utilize as tesouras com as pontas em direção contrária ao seu cachorro para evitar acidentes.

Aviso

  • Tenha cuidado ao utilizar tesouras próximas ao seu cachorro.

O que você precisa

  • Escova higiênica
  • Tesoura de cabelo
  • Tesoura comum

Referências

Loading ...
Loading ...