A toxicidade de árvores-da-borracha para cães

Escrito por jen davis | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais -- em inglês, ASPCA -- "o potencial de uma árvore-da-borracha ser venenosa depende de qual tipo de planta ela é." Os termos árvore-da-borracha e planta da borracha são geralmente usados ​​para descrever várias plantas diferentes. A ASPCA diz que "certas plantas da borracha têm algum potencial tóxico, dependendo do gênero e espécie". No entanto, os níveis de toxicidade variam, dependendo da planta e de quanto for consumido pelo cão ou outro animal em questão.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de plantas da borracha

A Crassula arborescens é comumente referida como a planta da borracha japonesa. A árvore-da-borracha é formalmente chamada Ficus elastica, e a variegada é Ficus Honduras. A planta da borracha americana é a Peperomia obutsifolia. Árvore-da-borracha indiana, seringueira indiana, e figueira são todos nomes para a Ficus benjamina.

Os sintomas de intoxicação por plantas da borracha

Se um cão ingerir a Crassula arborescens, pode ter vômito, depressão e perda de coordenação. A Ficus elastica e Ficus Honduras causam o que a ASPCA se refere como "irritação do trato gastrointestinal moderada", se ingeridas. A Peperomia obutsifolia poderá fazer o cão sofrer algum incômodo estomacal leve se consumida, mas não é considerada tóxica pela ASPCA. Do mesmo modo, a maioria das plantas do gênero Peperomia não são tóxicas para animais. A Ficus benjamina é tóxica para cães e gatos. Se essa planta entrar em contato com a pele do cão, pode causar dermatite, e a ingestão pode causar irritação oral, salivação e vômitos.

O que faz das árvores-da-borracha venenosas?

A seiva leitosa nas folhas e caules da planta da borracha é a parte que a torna venenosa para animais. O Washington Poison Center enfatiza que "é a dose que faz o veneno".

O quanto da planta que o cão ingerir será um fator-chave para determinar o quão doente ele ficará.

Identificação das plantas da borracha

Os diferentes tipos de plantas da borracha são semelhantes em aparência. Elas são mais facilmente identificadas por suas folhas brilhantes. As plantas variam em tamanho e forma. O formato das folhas também pode variar, mas geralmente elas são longas, elípticas e têm uma textura grossa, semelhante ao couro. Elas podem ser verde-escuro ou rosas.

Plantas da borracha variam em tamanho, dependendo da espécie, e crescem em ambientes abertos, em climas quentes.

Tratamento

Se você acredita que seu cão tenha ingerido uma planta da borracha e estiver ou incerto de sua toxicidade, ou certo de que ela realmente é tóxica, chame seu veterinário imediatamente. Se ele quiser que você leve o seu cão para tratamento imediato, a ASPCA recomenda levar uma amostra da planta ingerida com você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível