Trabalhos artísticos com gafanhotos para ensino infantil

Escrito por dee willis | Traduzido por jessica lopes bonifacio
Trabalhos artísticos com gafanhotos para ensino infantil
Atividades com gafanhotos podem ser parte das lições de aula do infantil (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Professores do ensino infantil costumam usar trabalhos de artes e para reforçar as lições ensinadas em sala de aula. Essas atividades permitem que os alunos tenham oportunidade de aprender com as próprias mãos. Eles também podem levar sua tarefa para casa e compartilhar o que aprenderam na escola. Um tema em potencial para trabalhos e atividades de artesanato é sobre gafanhotos. As crianças podem aprender como eles se parecem, como se movem e o que comem ao fazer um projeto especial que pode ser exibido na escola ou levado para casa.

A fábula da cigarra e da formiga

Crianças do infantil podem fazer seus próprios livros sobre um gafanhoto. Leia a fábula "A cigarra e a formiga" para a classe, permitindo que os alunos façam o seu próprio livro sobre a fábula. Uma versão para impressão do livro pode ser encontrada online em Enchanted Learning, no entanto, os professores podem ajudar os alunos a fazer os seus próprios. O professor pode escrever algumas frases em cada página, permitindo espaço para que os alunos desenhem uma imagem que corresponde ao texto de cada folha. Os professores também podem deixar espaços em branco para os alunos preencherem palavras. As páginas podem ser presas com grampos, cola ou fixadores.

Fazendo cigarras cantantes

Os alunos podem fazer seu próprio gafanhoto cantante. Corte uma forma diagonal de uma extremidade de um tubo de papel higiênico de papelão para a forma da cauda, corte a forma da boca do outro lado, e pinte de verde o tubo. Corte formas das pernas de espuma de artesanato verde. Um molde pode ser encontrado online em Ladies Home Journal. Quando o tubo estiver seco, cole as pernas nos lados. Cole uma lixa ou palito de sorvete dentado no exterior das pernas. Faça dois furos na parte superior do tubo, e passe um fio de chenille verde através dos orifícios, enrolando-os nas extremidades. Após colar dois pompons verdes na borda do tubo, cole um olho engraçado em cada um. Para fazer o canto da cigarra, esfregue um palito de sorvete contra as varas texturizadas das pernas.

Gafanhoto com prendedor de roupa

As crianças podem fazer um gafanhoto com um prendedor de roupa, primeiro pintando um prendedor de verde e deixando-o secar. Dê a cada aluno um pedaço de fio de arame de artesanato com 15 cm, moldando o fio para se parecer com pernas de gafanhoto, o que pode exigir a demonstração do professor. Segure o prendedor aberto e cole o centro do arame ao interior do prendedor. Você vai precisar colar dois olhos engraçados na parte superior do prendedor de roupa. Furar dois pinos de costura bonitos na parte frontal superior do prendedor vai dar antenas ao gafanhoto.

Suporte de cartão

Um suporte para cartão de gafanhoto poderia ser usado para marcar locais pessoais dos alunos ou o seu lugar na mesa do almoço ou festa. Comece por desenhar um círculo e uma forma meio oval em uma folha de papel verde, cortando-as depois. Desenhe um rosto no círculo, e os alunos podem decorar o corpo, escrevendo seus nomes ou desenhando uma asa de gafanhoto. Depois de perfurar um furo em cada uma das extremidades do corpo, insira um fio de chenille verde através dos furos para formar as pernas. Você vai precisar cortar dois pequenos pedaços de chenille e formá-los em formas de "V". Cole-os na parte de trás da cabeça para ter antenas. Depois de moldar dois pedaços de massa de modelar em pequenas bolas, coloque as pernas em cada uma para formar pés. Pressione os pés sobre a superfície da mesa para nivelar o fundo e deixe que o gafanhoto fique em pé.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível