Tradições e festas de fim de ano na Alemanha

Escrito por tatyana reznichenko | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tradições e festas de fim de ano na Alemanha
O inverno é uma época particularmente festiva na Alemanha (colmar image by silonos from Fotolia.com)

O inverno é uma época especialmente festiva na Alemanha e é ótimo para visitar o país e vivenciar suas tradições e festas. A partir de dezembro, as decorações e luzes de fim de ano colocadas nas casas e nas ruas transformam o país em um verdadeiro paraíso invernal. A Alemanha é um grande país, com diferentes regiões e costumes.

Outras pessoas estão lendo

Festa de São Nicolau

Na véspera do dia de São Nicolau, 6 de dezembro, as crianças deixam seus sapatos fora dos quartos. Se elas foram boazinhas, São Nicolau encherá os sapatos com chocolates, frutas secas e outras guloseimas. Caso contrário, elas ganharão um galho e nada mais. Junto com o seu assistente, Knecht Ruprecht, São Nicolau aparece nas escolas para distribuir presentes. Os pais normalmente conversam com ele antes, para que ele saiba das travessuras feitas pelas crianças durante o ano.

Advento

O advento começa no dia primeiro de dezembro, que marca o início da temporada de Natal. As crianças recebem calendários do advento, com janelas que representam os dias que faltam para a véspera de Natal. Todos os dias, eles abrem a janela e recebem um doce. As pessoas vão para mercados natalinos que vendem presentes e guloseimas, como biscoitos de gengibre e vinho aquecido Muitas famílias decoram a casa um uma coroa do advento, com quatro velas que representam as quatro semanas da temporada. Em cada domingo, a família acende uma vela e canta canções natalinas.

Tradições e festas de fim de ano na Alemanha
Coroa do advento (advent wreath image by Miroslav Beneda from Fotolia.com)

O Natal

As tradições natalinas variam conforme a região. Na maioria das famílias, as pessoas comem uma grande refeição com ganso ou peru e abrem os presentes na véspera de Natal. Algumas famílias desfrutam essa refeição no dia do Natal, na hora do almoço e abrem os presentes em seguida. Outras fazem uma leitura da Bília e cantam canções antes de abrir os presentes. Na Alemanha, o Christkindl, ou Menino Jesus, leva presentes para as crianças no Natal.

Ano Novo

Os alemães tradicionalmente comemoram o Ano Novo com fogos de artifício, bebendo sekt, um espumante, e comendo karpfen, bolinhos recheados com geleia. Para prever o que o ano novo trará, eles colocam um pouco de chumbo em uma colher, a seguram em uma vela e, quando derrete, jogam-no em água fria. De acordo com o costume, é possível ver o seu futuro na forma que ele toma quando se solidifica na água.

Tradições e festas de fim de ano na Alemanha
Os alemães comemoram o Ano Novo com fogos de artifício (Fireworks 7 image by Stanislaw Zaremba from Fotolia.com)

Fastnacht, Fasching ou Karneval

Conhecido como Fasching, Karneval ou Fastnacht, esse período que antecede a quaresma é para beber e festejar. As pessoas se vestem de demônios, bruxas ou espíritos malignos e muitas vezes vão trabalhar ou estudar fantasiados. Algumas vilas realizam desfiles, com grupos inteiros usando as mesmas máscaras. Por exemplo, o clube de Meersburg, no lago de Constança, se veste com fantasias assustadoras de médicos do período da peste negra, com máscaras de bico e vestes negras. A celebração mais conhecida desse período ocorre em Colônia.

Tradições e festas de fim de ano na Alemanha
Colônia é a capital do Karneval (Cologne I image by Dreadlock from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível