Tradições e superstições do casamento italiano

Escrito por michael brent | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tradições e superstições do casamento italiano
Os bolos nos casamentos italianos normalmente têm várias camadas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Uma palavra que provavelmente se ouve em um casamento italiano é "auguri", que significa parabéns. Na Itália, o casamento é uma ocasião de alegria e celebração, e muitos elementos dessa festa são repletos de simbolismo. Na verdade, há uma série de costumes, tradições e superstições que são exclusivos para esses casamentos.

Outras pessoas estão lendo

Tradições

Quando uma noiva italiana sai de casa a caminho de seu casamento, alguém terá amarrado uma fita branca em seu portão ou na porta da frente, que ela deve cortar antes de sair. Da mesma forma, uma fita branca também pode ser amarrada em frente à igreja onde será o casamento, para simbolizar o vínculo entre a noiva e o noivo. Em Vêneto, é costume que os noivos caminhem até a capela juntos. Os moradores da cidade colocarão seus obstáculos no caminho para prever como a noiva levará a vida conjugal. Se ela pegar uma vassoura, por exemplo, isso significa que será boa no trabalho doméstico, enquanto a noiva que ajudar uma criança colocada em seu caminho será uma boa mãe.

Comida

O cardápio em uma recepção de casamento italiano pode ser uma questão complicada e elaborada, composto por pelo menos 14 pratos diferentes. Antes do jantar, um licor doce é oferecido aos convidados para um brinde ao casal, normalmente "Per cent'anni", que significa "por cem anos". Geralmente, a comida tem significados simbólicos, como a Bombonieri, uma confecção apresentada aos convidados composta por cinco amêndoas doces revestidas, envoltas em renda. As amêndoas simbolizam saúde, riqueza, fertilidade, felicidade e longevidade.

A recepção

Durante a recepção, a noiva participa de uma tradição conhecida como "buste", na qual os convidados colocam envelopes de dinheiro em uma bolsa de cetim - chamada "la borsa" - que a noiva carrega com ela ou é guardada por sua avó. Às vezes a noiva pode usá-la e permitir que convidados do sexo masculino dancem com ela em troca de colocar dinheiro na bolsa. Antes do final da recepção, os noivos quebram um vidro. O número de pedaços quebrados simboliza o número de anos que o casal compartilhará.

Superstições

Uma série de superstições está presente nos casamentos italianos. Por exemplo, um noivo pode às vezes levar um pequeno pedaço de ferro no bolso para afastar os maus espíritos. O véu usado pela noiva é feito para protegê-la dos espíritos ciumentos e ela não deve usar nenhum ouro no dia de seu casamento até que o noivo coloque o anel em seu dedo. A noiva deve evitar que o noivo veja seu vestido até a cerimônia, pois para eles significa má sorte. Determinados dias da semana são considerados de sorte e de azar, sendo os casamentos de domingo os mais sortudos e sexta e terça-feira os dias mais azarados para se casar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível