Trajes de Hollywood dos anos 40

Escrito por martha mendenhall | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trajes de Hollywood dos anos 40
Alguns figurinos de Hollywood na década de 1940 trouxeram tendências da moda, como as ombreiras (George Marks/Retrofile/Getty Images)

A década de 1940 foi uma época em Hollywood que oscilou de um extremo ao outro. Os trajes das mulheres variavam de glamourosos vestidos até ternos mais sóbrios da época da Guerra. As mulheres eram representadas como práticas, estavam à frente das casas e ainda podiam ser garotas pin-ups dos sonhos de todos os militares. Tanto os estilistas de Hollywood quanto as tendências históricas do período influenciaram o estilo de roupas em 1940.

Outras pessoas estão lendo

Costumes de Edith Head

Vencedora de oito Oscars por seus figurinos, Edith Head vestiu algumas das mais conhecidas estrelas dos anos 40, enquanto trabalhava na Paramount Pictures. Ela criou uma infinidade de diferentes visuais para Dorothy Lamour, Ginger Rogers, Betty Davis, Elizabeth Taylor, Grace Kelly e Audrey Hepburn. Seus desenhos iam de um vestido de linhas retas usado por Ginger Rogers para um vestido nativo estilo sarong usado por Dorothy Lamour. Looks de "época", vestidos modernos de 1940 e ternos faziam parte do repertório de Ms. Head. Ela relatou ter sido a figurinista escolhida por Hitchcock ao longo de sua carreira

Vestidos de gala feitos por Adrian

Adrian era um gênio do design criativo por trás de alguns dos mais suntuosos trajes de Hollywood dos anos 1940. Normalmente listados nos créditos em filmes como "vestidos por Adrian," Gilbert Adrian foi o figurinista chefe da MGM durante seu auge, e estendeu seu senso de moda para uma linha de roupas comerciais durante a década de 1940. Seus trajes eram famosos por criar looks memoráveis ​​para alguns dos maiores astros de Hollywood, como Joan Crawford, para quem criou o estilo icônico de grandes ombreiras. Este visual se tornou o ideal de roupas casuais da década de 1940.

O visual Pin-up

Hollywood também criou e customizou looks para fins publicitários, como os clássicos "pin-up". Estrelas da década de 1940, Marilyn Monroe, Betty Grable, Jane Russell e Betty Page, ganharam fama como sexy pin-ups, modelos de calendários e cartazes. As impressões originais das pin-up foram vendidas para militares no exterior como uma forma de lembrar das belezas americanas que aguardavam o retorno dos bravos rapazes de "lá". Pin-ups eram frequentemente retratadas em fantasias militares, interpretações ousadas de empregadas domésticas, filhas de agricultores ou em trajes de banho.

Trajes da época da Guerra

Muitos filmes da década de 1940 centravam nas provações e tribulações dos homens e mulheres corajosos que lutavam pela liberdade na Europa e no Pacífico. A fim de manifestar o seu apoio nas dificuldades e limitações sofridas durante a guerra por cidadãos comuns, Hollywood criou figurinos simples durante este período. Mulheres vestiam trajes suaves ou calças com sapatos confortáveis​​. Mesmo as mais caras roupas de Hollywood apresentavam cores e estampas simples. O figurino se encaixou nos temas relacionados com a guerra dos filmes, com homens em uniformes militares e mulheres vestidas de enfermeiras atendendo os feridos em hospitais militares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível