×
Loading ...

Como fazer uma trança de couro roliça

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma trança roliça com tiras de couro parece mais difícil do que realmente é. Depois de escolher o padrão, fazer tranças roliças é simples e rápido. Esse tipo de trança é feito usando um número par de tiras. São necessárias, no mínimo, quatro tiras, mas até 12 podem ser usadas. Comece aprendendo a trançar com quatro tiras de couro para praticar o método básico antes de adicionar mais tiras. Tranças de couro roliças podem ser usadas para fazer rédeas de cavalo, cordas de trabalho, chaveiros e faixas decorativas de chapéus.

Instruções

Tranças de couro roliças podem ser utilizadas para fins decorativos. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte quatro tiras de couro de comprimentos iguais. Ajunte as pontas e amarre-as com um nó. Aperte o nó para prender as tiras juntas. Prenda a ponta amarrada em uma mesa ou bancada.

    Loading...
  2. Separe as quatro tiras de couro para que elas fiquem lado a lado. Cruze a segunda tira da direita sobre a segunda tira da esquerda. Puxe a tira da extrema direita, trazendo-a por trás das duas tiras centrais já cruzadas e passando-a entre as duas de modo que essa fique sendo a segunda tira da direita.

  3. Segure a tira de couro da extrema esquerda passando-a por trás das duas tiras centrais entre as outras duas. Dessa forma, você garante que essa fique sendo a segunda tira da esquerda.

  4. Continue a trançar as tiras dessa forma sempre passando as tiras das extremidades entre as duas tiras centrais. Ao fazer isso, você deverá alternar as suas posições e repetir o processo subsequentemente.

  5. Trance todo o comprimento das tiras soltas. Junte as extremidades e amarre-as juntas com um nó para fixar a trança. Puxe as extremidades para apertar o nó e terminar a trança.

Loading...

O que você precisa

  • 4 tiras de couro
  • Prendedor

Referências

Loading ...
Loading ...