on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transformar sua churrasqueira em forno para pizza

Se de repente seu forno quebrar ou se você simplesmente não quiser esquentar a cozinha assando coisas, transforme sua churrasqueira em um forno. Para isso, serão necessários apenas alguns ajustes simples na maneira de usá-la. A churrasqueira, seja ela movida a gás ou carvão, produz e faz circular calor suficiente para cozinhar totalmente uma grande variedade de refeições e lanches, inclusive a pizza.

Instruções

Transforme sua churrasqueira em um forno de pizza (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Organize os tijolos limpos no fundo da churrasqueira, seja ela a gás ou carvão. Algumas já são feitas desse material, não sendo necessários os adicionais. Dois ou três tijolos comuns serão suficientes para fazer uma cúpula normal. Esses tijolos ajudarão a reter o calor para manter as altas temperaturas necessárias em um forno de pizza.

    Loading...
  2. Cerque os tijolos com carvão, se for uma churrasqueira a carvão. Se a sua for a gás, pule esta etapa.

  3. Coloque uma pedra de pizza na grelha da churrasqueira antes de acendê-la. Ela ficará quente e reterá o calor rapidamente a fim de assar a pizza.

  4. Acenda o carvão ou ligue o gás da churrasqueira. Cubra-a e deixe ventilar um pouco. Deixe aquecer até que os carvões estejam brancos e brilhantes ou por cerca de 30 minutos.

  5. Coloque uma pizza fresca ou congelada na pedra. A temperatura dentro da churrasqueira deve ser de cerca de 232 a 260 graus Celsius, a temperatura necessária para assar uma pizza. Cubra a churrasqueira e deixe a pizza assar por 25 minutos. Durante esse período, não deverá haver chamas. Os restos incandescentes do carvão e os tijolos aquecidos emitirão o calor necessário para assar a pizza. Você também poderá assar outras comidas em até três horas, usando esse método.

Loading...

O que você precisa

  • Tijolos limpos
  • Pedra para pizza

Referências

Loading ...
Loading ...