Mais
×

Como transportar um bolo de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Levar o bolo de casamento de carro de um lugar para outro pode ser uma tarefa difícil e, caso ele tenha várias camadas ou seja muito grande, você provavelmente ficará com medo de derrubá-lo ou de fazer curvas muito rápido. No entanto, com cuidado, o bolo pode chegar ao local intacto.

Instruções

Bolo de casamento (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)
  1. Descubra se a confeitaria oferece o serviço de transporte de bolo. Caso a resposta seja positiva, seria interessante pagar um pouco mais para não ter que se preocupar com isso.

  2. Peça para o confeiteiro colocar as camadas do bolo em caixas diferentes, pois, dessa forma, você pode montá-lo quando estiver no local da recepção e não corre o risco de danificá-lo durante o transporte. Isso é extremamente importante se o bolo for sustentado por pequenos pilares que separam as camadas. Entretanto, se uma camada fica sobreposta à outra, então, é possível transportar o bolo montado; mas garanta que a confeitaria forneça uma caixa que seja grande e resistente o suficiente para comportar a guloseima.

  3. Pergunte ao confeiteiro se ele pode emprestar uma base de apoio sólida para a maior camada do bolo, principalmente se estiver planejando transportar o bolo montado. Tábuas de MDF ou de papelão resistente são ótimas opções.

  4. Por serem bastante pesados, deve-se pedir ajuda para transportar o bolo até o carro. Ao dirigir, tenha cuidado, faça curvas devagar e não se preocupe se as pessoas começarem a buzinar.

  5. Coloque um tapete antiderrapante embaixo do bolo ao transportá-lo. As pessoas geralmente usam esse acessório embaixo de outros tapetes para evitar que eles deslizem em superfícies de madeira ou azulejo. Assim, o bolo fica parado enquanto você faz curvas e acelera o carro.

  6. Entre em contato com as pessoas da organização do local da recepção e peça para que elas providenciem um carrinho para levar o bolo do estacionamento até o salão e, após carregá-lo, coloque-o sobre a mesa. Com a ajuda de outras pessoas, posicione o bolo da forma desejada e, se necessário, monte-o.

  7. Se precisar, faça pequenos retoques no bolo e, posteriormente, decore a mesa. Não se esqueça de esconder a tábua de apoio do bolo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article