Tratamento para acne em jovens com pele oleosa

Escrito por jessica jones | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para acne em jovens com pele oleosa
Limpar a pele regularmente ajuda a reduzir o aparecimento de acne (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O tratamento da pele oleosa pode ajudar o adolescente a superar o constrangedor aparecimento das acnes. A pele oleosa é o resultado dos poros que produzem muito sebo, que é uma substância natural que ajuda na hidratação da pele. Quando muito sebo é liberado, os poros podem ficar bloqueados. A sujeira e oleosidade irritam os poros obstruídos, que tornam-se vermelhos e ficam manchados e elevados. Para reduzir a acne, um adolescente deve limpar a pele do rosto regularmente e usar produtos que ajudem a manter os poros longe de serem obstruídos.

Outras pessoas estão lendo

Limpadores faciais

Limpe seu rosto gentilmente duas vezes ao dia usando um limpador e água morna. Os produtos limpantes podem ser encontrados em farmácias. Escolha um que seja feito especificamente para pele oleosa ou encontre produtos com a palavra "não-comedogênico" na embalagem. Os produtos não-comedogênicos contém pouco ou nenhum óleo. Passe na pele seca com um algodão macio. Evite esfregar o rosto. Use um tonificante sem álcool depois da limpeza de seu rosto para reduzir a produção de óleo e fechar os poros.

Tonificante natural para acne

Ingredientes naturais como avelã podem ser usados como tonificantes. Para aqueles que têm pele sensível, hamamélis é suave e sutil. Você pode comprar hamamélis na maioria das drogarias e supermercados. Também procure por tonificantes e outros produtos de cuidados com a pele que contenham hamamélis. Um produto natural adicional que pode ser usado como tonificante inclui a babosa (Aloe vera) e suco de maçã misturado com suco de limão.

Medicamento para acne

Produtos sem prescrição médica que contenham peróxido de benzoíla e ácido salicílico ajudam a combater as acnes existentes enquanto previnem o surgimento de novas. Use o produto conforme instruções da embalagem. Se a pele ficar seca, interrompa o uso do produto ou use apenas nas áreas afetadas pela acne. Tratamentos com medicação prescrita como isotretinoína, antibióticos e injeções de esteroides também podem ser disponibilizadas se houver acne severa. Consulte seu dermatologista para maiores informações sobre produtos prescritos.

Máscaras para pele oleosa

A argila ou a lama ajudam a absorver a oleosidade dos poros e prevenir o aparecimento de acne. Use a máscara uma vez por semana para ajudar a manter a pele fresca e sem manchas. Combine clara de ovos, aveia, um pouco de suco de maça e suco de limão para fazer uma máscara facial caseira. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixada por pelo menos 15 minutos ou até a máscara começar a secar e rachar. Para remover a máscara, lave o rosto com água morna e seque a pele gentilmente com algodão. Aplique um hidratante sem óleo depois para prevenir o ressecamento da pele.

Proteja seu rosto

Proteja seu rosto de futuros aparecimentos de acne usando um hidratante sem óleo que contenha FPS 15 ou superior. A luz do sol pode aumentar a produção do sebo, impulsionando a acne. Lave seu cabelo frequentemente para prevenir que a oleosidade dos cabelos passe para o rosto. Se você pratica esportes como futebol ou basebol, use lenços limpadores de pele para remover o excesso de suor e a formação de óleo na pele, pescoço e costas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível