Tratamento para artite canina

Escrito por rena sherwood | Traduzido por marcos gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para artite canina
Cães maiores podem ter artrites

De acordo com os especialistas em cães, um em cada cinco cães desenvolvem artrite. Os cães propensos a terem artrite incluem aqueles acima do peso, os mais velhos, os que sofreram danos em seus membros, aqueles que tiveram displasia nos quadris e os animais de raças maiores. Tratar a dor da artrite requer procedimentos em várias etapas.

Outras pessoas estão lendo

Assistência veterinária

A artrite piora com o tempo, então não demore para levar o cão ao veterinário. Cirurgia somente é necessária em circunstâncias extremas. Uma variedade de analgésicos podem ser usados, incluindo corticoesteroides como prednisona e drogas anti-inflamatórias não esteroidais, como aspirina e carprofeno. Entretanto, essas drogas podem ter fortes efeitos colaterais, por isso a menor dose possível é dada. Outro tipo de droga, conhecida como condroprotetores, auxilia a fortalecer a cartilagem nas juntas dos cães. A medicação humana para artrite é muito forte para cães e podem deixá-los doentes. Existem também suplementos nutricionais disponíveis que são classificados como condroprotetores e ajudam no tratamento.

Dieta

Cães acima do peso precisam emagrecer para reduzir a dor da artrite. Todo cão que esteja com o peso adequado precisa mantê-lo assim. Os animais mais velhos têm um metabolismo lento e precisam de menos proteínas e gordura do que os cães mais jovens. Guloseimas gordurosas como doces ou rações caninas semi-úmidas devem ser cortadas por serem muito calóricas. Suplementos nutricionais que agem como condroprotetores podem ser dados somente com aprovação do veterinário. Entre esses, incluem-se ácidos graxos ômega 3, pepino do mar, glucosamina e sulfato de condroitina

Tratamento para artite canina
Exercícios em horários adequados ajudam no tratamento

Exercício

Exercícios regulares não somente ajudam a manter o cão no peso, como também auxiliam a manter as juntas do animal flexíveis. A atividade mais recomendada é nadar, o que possibilita às juntas se exercitarem sem sofrerem o impacto do solo. Até mesmo caminhadas regulares de 20 minutos ajudam a manter um cão em forma. Ele pode precisar alguma de massagem para ajudá-lo a aquecer os membros antes de caminhar. Cães com artrite devem se exercitar prioritariamente quando a temperatura estiver alta durante o dia, e não em horários mais frios como pela manhã.

Mudanças domésticas

Algumas simples mudanças ao redor da casa farão a vida mais confortável para um cão com artrite. Mantenha o cão dentro de casa em uma cama aquecida ou uma cama em um lugar quente e seco. Use uma rampa antiderrapante para auxiliá-lo a entrar no carro; utilize uma toalha velha esticada por baixo do cão para ajudá-lo a ficar de pé. Ponha as vasilhas de comida em lugar alto para que o cão não tenha que curvar sua cabeça para comer. Compre uma blusa de frio canina para mantê-lo quente no inverno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível