Tratamento caseiro para fungos verde e amarelo nas unhas dos pés

Escrito por patricia coldiron | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Vinte e cinco por cento dos adultos terão algum tipo de fungo nas unhas quando chegarem aos 40 anos de idade. Um sistema imunológico enfraquecido pode lhe deixar mais vulnerável a infecções fúngicas.

Remédios para o tratamento de fungos nas unhas são caros e podem afetar o fígado. Ao usar ingredientes encontrados em casa, que a maioria de nós possuímos, temos como economizar dinheiro sem causar maiores danos ao corpo.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Os fungos surgem nas unhas dos pés quando algum trauma na região cria um espaço por onde os fungos entram, desenvolvendo-se no ambiente úmido que compreende meias e calçados. Geralmente ocorre no dedão.

Problemas de circulação nos pés tornam os diabéticos mais vulneráveis ao surgimento de fungos. O inchaço por conta da retenção de líquidos também pode ocasionar o surgimento destes em pessoas com problemas nos pulmões.

Pessoas que andam descalças em ambientes úmidos, como o banheiro da academia ou na área da piscina também podem ser infectados por fungos.

Os sapatos devem ser folgados, de forma que os pés não fiquem apertados, e devem ser usadas meias de algodão respiráveis ou de lã para manter os pés secos.

Sintomas

As unhas podem ficar grossas e quebradiças, adotando uma cor amarelada. A área ao redor da unha pode inchar e a unha pode cair. A bactéria pseudomonas pode crescer por baixo de um leito ungueal parcialmente separado, causando uma infecção e esverdeando a unha. Ela não é uma doença fúngica, e ocorre mais comumente nos dedos das mãos.

Remédios caseiros

Bicarbonato de sódio: a alcalinidade do bicarbonato age em conjunto com os ácidos de nosso corpo para liberar dióxido de carbono, que inibe o crescimento de fungos. Após fazer uma densa pasta de bicarbonato e água, passe nas unhas afetadas e deixe descansar por 30 minutos, lave e seque.

Faça o tratamento ao menos uma vez por dia. A unha pode se soltar, com uma unha nova e saudável crescendo por baixo.

Azeite e óleo de orégano: o óleo de orégano é antibacteriano, antisséptico e contém carvacrol, um componente especialmente eficaz contra fungos. Misture duas colheres de chá de óleo de orégano com uma de azeite de oliva e aplique às unhas pelo menos duas vezes ao dia. Os resultados devem ser notados em cerca de um mês.

Suco de cebola: na Índia acredita-se que a melhor cura para fungos nas unhas do pé é o suco de cebola. Mergulhe uma bolinha de algodão em suco de cebola e passe nas unhas dos pés ou esfregue uma cebola diretamente sobre a unha. Recomenda-se também que quem sofre com fungos coma bastante cebola.

Vinagre: qualquer tipo dele funciona. Se preferir escaldar os pés, encha uma vasilha grande com vinagre até que as unhas estejam completamente submersas. Deixe os pés lá por 30 minutos, três vezes ao dia. Comprar vinagre o suficiente para o tratamento pode custar caro, então uma alternativa é usar bolinhas de algodão para aplicá-lo às unhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível