Tratamento homeopático para dermatite seborreica canina

Escrito por robin reichert | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento homeopático para dermatite seborreica canina
A homeopatia oferece um tratamento da dermatite seborreica canina, mas a causa primária deve ser tratada também pelo médico veterinário (Ronja 5 image by Nadine Wendt from Fotolia.com)

A dermatite seborreica canina afeta a qualidade do pêlo e a condição da pele de um cão. O animal pode apresentar como resultado pele seca e escamosa, coceira, feridas na pele de arranhões e um revestimento gorduroso com odor. Os sintomas são causados ​​por aceleração da descamação de células mortas da pele, que pode ser um resultado de hipotiroidismo, deficiências nutricionais, parasitas ou alergias. Alguns tratamentos homeopáticos podem ser usados ​​para tratar esse problema.

Outras pessoas estão lendo

Arsenicum album

No "Guia Completo sobre a Saúde Natural para Cães e Gatos", os autores Richard H. Pitcairn, DVM, e Susan Hubble afirmam que o Arsenicum album é um tratamento homeopático comum para a irritação de pele em cães. Arsenicum album 6x, um remédio homeopático de baixa potência, é sugerido para o tratamento de uma pelagem pobre, bem como pele seca e escamosa. O tratamento deve ser administrado ao seu cão por um período de três dias, com uma dose de duas pastilhas a cada quatro horas, três vezes ao dia. Você não deve oferecer alimento 10 minutos antes ou depois de seu cão ter tomado esse remédio homeopático. Depois de três dias de administração, deixe de aplicar o tratamento durante três dias, e depois volte a dosagem anterior por mais três dias. Para aliviar a dermatite seborreica, você deve dar ao seu cachorro Arsenicum album 6x um total de 15 vezes em um período de 30 dias.

Graphites

Graphites é um tratamento homeopático recomendado para a cura de irritações de pele em cães. Este remédio ajuda a reduzir a inflamação da pele, a diminuir a condição de odor associada com dermatite seborreica canina e a eliminar as feridas de aparência cerosa que excretam fluidos. Você pode dar ao seu cão Grafites 6c, um tratamento homeopático de baixa potência, uma vez a cada dois dias, por um período de 10 dias. Não dê comida ao seu cão cinco minutos antes ou depois de uma dose ser fornecida.

Sulfur

O sulfur é um remédio homeopático usado para tratar a pele seca e escamosa e as condições da pele irritada em cães. Sulfur 6c, um tratamento homeopático de baixa potência, pode ser oferecido aos cães para diminuir a lambedura, a mastigação e arranhões da pele, e para ajudar a curar as consequentes lesões vermelhas. É também uma excelente defesa contra a infestação de pulgas. Este tratamento é eficaz para tratar a perda de pelo em cães, também. Você deve manter o seu animal em jejum durante um dia por semana, fornecendo-lhe apenas água e caldo. Sulfur 6c deve ser oferecido todos os dias durante um período de 10 dias. Não dê ao seu cachorro qualquer comida cinco minutos antes ou após o tratamento homeopático.

Thuja Occidentalis

Thuja occidentalis é usado para ajudar a melhorar a condição da pelagem do seu cão. Se as outras opções homeopáticas falharem, este tratamento é um método ideal para tentar. Thuja occidentalis 30, um remédio homeopático de potência média, pode ser oferecido ao seu animal como um pó moído. Pegue três pílulas e esmague-as; coloque o pó resultante na língua do seu cão. Esta dosagem é para ser dada apenas uma vez. Espere 30 dias antes de repeti-la, se for necessário. Alimentos não devem ser oferecidos ao seu cachorrro uma hora antes ou após o tratamento homeopático.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível