Tratamento homeopático para micose em crianças

Escrito por chelsea rose | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A micose é uma infecção fúngica altamente contagiosa que normalmente afeta crianças. Ela pode afetar quase qualquer parte do corpo, mas é comumente encontrada no couro cabeludo, pés e unhas. A micose pode ser transmitida por meio do contato direto com a criança infectada, ou por transmissão indireta pelo contato com um objeto contaminado. Existem vários remédios homeopáticos que podem ser utilizados para tratar essa infecção em crianças de forma eficaz e segura.

Outras pessoas estão lendo

Remédios tópicos à base de ervas

Existem um punhado de ervas conhecidas como eficazes para o tratamento de micoses com segurança em crianças. A maior parte delas pode ser aplicada topicamente, seja sob a forma de pasta ou emplastro.

O tratamento tópico à base de ervas mais comum é o açafrão em pó. Misture-o com um pouco de água até formar uma pasta e aplique-o diretamente sobre a área infectada. Deixe secar, em seguida, lave-a. Você notará que a pele se tornará bastante seca e firme, isto é porque o pó de açafrão secará a pele, privando o fungo de sua umidade. Para um efeito extra, você também pode fazer uma pasta de açafrão e mel, em seguida, para ingestão.

O mamão também é excelente para o tratamento de infecções de micose. Basta cortar uma fatia fresca de mamão e esfregar o lado da carne contra a infecção. Ele contém enzimas que suavizarão e curarão a pele. Você pode usar esse tratamento após o tratamento com o açafrão para evitar excesso de ressecamento.

Se você não tiver nenhum desses ingredientes disponíveis, há um par de ervas comuns que você pode tentar. Sementes de mostarda podem ser moídas a um pó, em seguida, misturadas com mel e aplicadas diretamente sobre a infecção. Manjericão santo, o tipo mais comum dessa erva, pode ser moído e transformado em um cataplasma, em seguida, aplicado diretamente sobre a infecção também. Triture-os bem, já que seu suco é o que você procura. Da mesma forma, você pode extrair o suco e lavar a área infectada se você achar o cataplasma é inadequado.

Tratamentos tópicos homeopáticos livre de ervas

O vinagre de maçã é conhecido por ajudar a matar infecções fúngicas, e você pode aplicá-lo sobre a infecção usando um pedaço de algodão embebido. Você precisará manter o vinagre sobre a área infectada durante a noite, por isso certifique-se de fazer um curativo bem preso para mantê-lo no lugar.

Outro remédio popular é uma compressa de argila, que pode ser aplicada duas vezes ao dia, durante meia hora cada. Isso proporcionará o um agradável alívio da dor e manterá a área seca, tornando o ambiente hostil para o crescimento fúngico.

Gerenciando a dieta do seu filho

As micoses em crianças são geralmente o resultado de uma deficiência de ácidos graxos ômega. Os ácidos graxos na pele ajudam a prevenir contra infecções microbianas, tais como bactérias e fungos, melhorando a sua capacidade de proteção. Quando eles são escassos, a pele não funciona de forma otimizada e uma pessoa torna-se propensa a infecções. Os ácidos graxos são encontrados em grandes quantidades em peixes, vegetais verdes folhosos escuros, e linho.

Gerenciar dieta do seu filho é especialmente importante se ele for propenso a infecções de micose crônicas. Enquanto a maioria das pessoas provavelmente irá experimentar uma infecção em sua vida, a micose recorrente é um sinal de que o corpo de seu filho está em provável falta de ácidos graxos. Apresentar um suplemento de ácidos graxos na dieta dele não só irá ajudar a tratar micoses, mas também o protegerá no futuro.

Enquanto estiver afetado com uma micose, é uma boa ideia manter seu filho longe de cafeína, açúcar, produtos de farinha branca e alimentos com uma quantidade excessiva de aromas químicos ou adoçantes. Em vez disso, opte por legumes, nozes, sementes e grãos integrais. Certifique-se de que ele receba muito ar fresco e beba muita água. Sucos, como os de cenoura e espinafre, são excelentes para ajudar a tratar infecções provenientes de micoses. Você pode fazer o seu filho beber os sucos, ou aplicar uma mistura igual dos dois sucos topicamente sobre a infecção.

Se você conseguir, também pode colocar seu filho em uma dieta composta principalmente de frutas frescas e leite. Escolha frutas, como maçãs, mamão, abacaxi, romã, laranjas e toranjas, para serem consumidas de hora em hora em um período de cinco horas. Depois de um dia seguindo essa dieta, introduza legumes no vapor e tortilhas de trigo integral. O leite ou a coalhada podem ser adicionados no terceiro dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível