Saúde

Tratamento de micose com vinagre

Escrito por deborah dera | Traduzido por gleice attié
Tratamento de micose com vinagre

Tratamentos caseiros para micose

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A micose é uma afecção causada por fungos. A erupção aparece na pele, na forma de um círculo vermelho com um outro círculo menor no centro. Felizmente, apenas algumas infecções fúngicas são transmitidas através de contato com a pele. No entanto, se você tiver uma, ela pode ser altamente contagiosa e deve ser tratada imediatamente.

Outras pessoas estão lendo

Compressa de vinagre

Um dos remédios caseiros mais simples para tratar micose é a compressa de vinagre. Apenas molhe uma bola de algodão com vinagre de maçã, use esparadrapo para prender o algodão sobre ela, e deixe agir durante a noite. Repita esse processo todas as noites até a micose desaparecer.

Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca, também comumente conhecido como o óleo da árvore-do-chá, é considerado um poderoso antisséptico com propriedades antifúngicas. Este óleo, embora seja extremamente eficaz no tratamento de micose, pode irritar a pele se aplicado diretamente. Você precisa adicionar duas a três gotas do óleo a uma colher de chá de óleo base (azeite, óleo de semente de uva, etc) e, em seguida, esfregar na área afetada. Para melhores resultados, repita este tratamento até três vezes por dia.

Combinação de vinagre e óleo

Aqueles que procuram soluções holísticas para micose também usam uma combinação de vinagre de maçã e óleos essenciais. Junte uma colher de sopa de vinagre de maçã, uma colher de chá de gel de aloe vera, cinco gotas de óleo essencial de mirra, e cinco gotas de óleo essencial de hidraste. Misture todos os ingredientes delicadamente com um batedor de ovos para garantir que eles não se separem. Faça uma compressa com a mistura, aplique-a sobre micose por cerca de 15 minutos e enxágue com água morna. Você pode repetir esse processo até duas vezes por dia até que a infecção desapareça. Esta combinação pode parecer um pouco fora do comum, mas os ingredientes são realmente muito potentes. O hidraste tem sido muito utilizado para tratar uma ampla variedade de condições médicas, incluindo eczema, furúnculos e doenças internas. Acredita-se que a raiz desta planta tem fortes propriedades antibacterianas e antifúngicas, sendo perfeita para o tratamento de micoses. O óleo de mirra é outro óleo natural potente de propriedades antifúngicas, antivirais e adstringentes. Ele também tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater qualquer inchaço, dor ou coceira associados à micose. As mulheres grávidas devem evitar tanto a mirra como a hidraste.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media