Tratamento rápido para músculos doloridos

Escrito por nicholas ramos | Traduzido por márcia burke
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Tratamento rápido para músculos doloridos
A dor muscular pode aparecer após exercícios pesados (Comstock/Comstock/Getty Images)

Iniciando um novo programa de exercício ou a prática de uma nova atividade física pode resultar em dor muscular. A condição médica mais comumente referida como dor muscular é uma condição médica conhecida como dor muscular tardia (DMT). Infelizmente, não existe qualquer super cura para este fenômeno. No entanto, existem muitos remédios que melhoram e aliviam o desconforto.

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Não pare os exercícios leves

Depois de um treino intenso, pequenas lágrimas microscópicas ocorrem no músculo, que causam dor nos músculos afetados. De acordo com webmd.com, a continuação de exercícios leves durante a lesão ajuda a acelerar o processo de recuperação, pois ajuda a liberar ácido láctico nos músculos, ajudando no processo de cura e reduz a dor. O alongamento também ajuda a liberar ácido láctico e a evitar dores futuras.

Tratamento tradicional

Os tratamentos tradicionais são os melhores métodos para agilizar o processo de cicatrização e reduzir as dores. Alguns são: a colocação de de gelo sobre a área afetada durante 15 a 20 minutos e, em seguida, a colocação de uma fonte de calor (como uma almofada de aquecimento) por mais 15 a 20 minutos. Repetindo esse processo de pelo menos quatro vezes pode aliviar a dor nos músculos. Apesar de carecer de suporte científico específico, este método tem sido utilizado há anos por treinadores profissionais, especialistas de terapia do esporte e atletas. Ficar em uma banheira com um xícara de sal Epsom é recomendado como um método adicional para aliviar a o desconforto. Usado por atletas profissionais, incluindo jogadores de futebol, o "Epsom Salt Council" declara que o uso de sal Epsom ajuda no funcionamento correto dos músculos e reduz a inflamação associada com as pequenas lágrimas que ocorrem durante o exercício intenso.

Comprovação científica

De acordo com um estudo da Biblioteca de Performance Humana da Universidade de Burlington, em Vermont, ainda se terá tratamento de som ou uma cura para a dor muscular, e muitos dos remédios usados ​​hoje não são cientificamente comprovados. No entanto, o estudo apresenta alguns tratamentos aparentemente eficazes, que estão ganhando apoio entre a comunidade científica. Anti-inflamatórios são medicamentos que reduzem a inflamação dentro do corpo, que tratam da dor leve e reduzem a febre. Alguns comuns incluem o ibuprofeno e a aspirina. Estes medicamentos são altamente acessíveis e aliviam os sintomas da dor muscular tardia. O estudo também mencionou a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes podem ajudar a acelerar o processo de cicatrização. Alguns deles são as bagas azuis, romãs, brócolis, uvas vermelhas, alho e espinafre. Para obter uma lista extensa, consulte a seção Recursos deste artigo. Não há nenhuma verificação científica dessas afirmações. No entanto, a pesquisa inicial sugere que antioxidantes e anti-inflamatórios aumentam a taxa de recuperação.

Prevenção

O segredo para uma cura rápida para a dor muscular é a prevenção. Atletas de todos os níveis já tiveram alguma dor muscular. No entanto, a gravidade pode ser reduzida ou evitada ao tomar precauções específicas. Alongamento antes de todos os exercícios reduz a dor muscular e lesões. Após o exercício, 10 minutos de exercícios leves ajudam a musculatura a descansar adequadamente após o esforço físico. Beber muita água ajuda a manter o corpo hidratado e auxilia o corpo no processo de cura. Antes do exercício, beba pelo menos dois copos de água.

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