Tratamentos naturais para ciática

Escrito por katelyn lynn | Traduzido por fatima mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos naturais para ciática
A dor ciática "começa" na parte inferior das costas (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

A dor ciática pode ser resultado de um nervo comprimido, muitas vezes, em função de uma hérnia de disco. Os sintomas do problema variam, dependendo do grau da compressão. A maioria das pessoas que sofre deste mal relata fraqueza acompanhada de dor na parte inferior das costas e também nas pernas.

Outras pessoas estão lendo

Massagem Feldenkrais

A terapia Feldenkrais foi desenvolvida por Mosh Feldenkrais para aliviar a dor e tem como base uma maior "consciência do movimento". Isto envolve aprender a se sentar e levantar corretamente para ajudar a diminuir a dor e prevenir maiores problemas.

Homeopatia

Remédios homeopáticos como Arsenicum album, kali carbonicum, Arnica montana, dulcamara e Rhus toxicodendron costumam ser receitados para ajudar a tratar dos sintomas dolorosos da ciática.

Plantas medicinais

A boswellia contém fitoquímicos que podem ajudar a reduzir a dor e a inflamação, além de atuar também na reparação de veias e artérias afetadas por inflamações.

A bromelaína é uma enzima existente no abacaxi usada no combate a dores e inflamações associadas à ciática.

O salgueiro branco também contém fitoquímicos e tem se mostrado eficiente no alívio de dores na parte inferior das costas, especialmente em problemas associados a nervos.

O açafrão tem sido utilizado há séculos por toda a Ásia como remédio em função de suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

A erva de São João pode ajudar na produção de serotonina, e por isso é usada no tratamento de dores relacionadas a nervos, como é o caso da ciática.

Suplementos nutricionais

A serotonina é um neurotransmissor fabricado no cérebro que ajuda a combater a dor e a bloquear o que é conhecido como "substância P", e que é parcialmente responsável pela chegada do sinal de dor ao cérebro.

As vitaminas do complexo B são essenciais para a saúde dos nervos, e sua deficiência pode aumentar a sensibilidade à dor, e no caso do inositol, causar até uma inflamação dos nervos.

O magnésio também é essencial à saúde dos nossos nervos. Ele ajuda a acalmá-los e a absorver os nutrientes necessários. Linda Rapson, médica em Toronto, Canadá, sugere suplementos de magnésio para os seus pacientes: "Praticamente todos os pacientes melhoram quando passam a consumir mais magnésio. Sei que pode parecer bom demais para ser verdade, mas é um fato, e a comunidade científica devia dar uma boa olhada nisso".

Terapia de inversão

A descompressão da coluna através da terapia de inversão é muitas vezes usada por quem sofre com dores na parte inferior da coluna. Ela ajuda a contrabalançar os efeitos da gravidade sobre a espinha dorsal e a criar um efeito de vácuo nos discos, o que pode colaborar na reabsorção dos fluidos e na diminuição da pressão sofrida pelos nervos da região.

Massagem

A massagem Rolfing ajuda a corrigir anomalias musculares que podem estar agravando os sintomas da ciática. A terapia neuromuscular concentra-se em músculos específicos que estão tensos ou contraídos e colocando pressão sobre nervos da área. Já a reflexologia pressiona pontos dos pés para aliviar a dor (o nervo ciático termina na sola do pé, perto do calcanhar), enquanto a acupressão mistura manipulação, massagem e pressão sobre pontos que ajudam a redirecionar e a bloquear a mensagem de dor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível