Como tratar o adenocarcinoma metastático

Escrito por nicki howell | Traduzido por luiz carlos de frança júnior

O adenocarcinoma metastático é um tipo de câncer que geralmente ocorre em pessoas com 50 anos ou mais. Nas mulheres, os locais mais comuns da doença incluem os pulmões e a mama. Já nos homens, o câncer normalmente está localizado na próstata ou pulmões. No entanto, homens e mulheres também podem ter esta condição no fígado e cólon. Muitas pessoas que são diagnosticadas com a doença se perguntam: "Como tratar este tipo de câncer?". Felizmente, existem opções de tratamento que ajudarão a minimizar o desconforto associado a esta condição.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Obtenha uma biópsia da lesão óssea. O primeiro passo no tratamento de sua condição é ter certeza de que seu médico entende a localização do câncer. Isso vai ajudar a esclarecer quais opções de tratamento são melhores para o seu caso.

  2. 2

    Trate a fratura. Pessoas com essa condição muitas vezes têm uma fratura na região afetada. Um cirurgião ortopédico terá de tratar esta fratura para estabilizar a área afetada e minimizar danos adicionais. Além disso, os pacientes devem ter cuidado ao realizar suas atividades diárias, uma vez que existe um risco maior de fraturas.

  3. 3

    Trate a anemia. Pessoas com adenocarcinoma metastático são mais vulneráveis ​​à anemia. Seu médico irá pedir um exame de sangue e, se você estiver anêmico, vai precisar começar tomar uma suplementação para proteger seu corpo.

  4. 4

    Inicie a radioterapia. Um componente crítico do seu plano de tratamento é a radioterapia. Este é o método mais comum de tratamento para essa condição e pode ajudar a combater o câncer.

  5. 5

    Obtenha cintilografia óssea regularmente. Ao tratar a doença, é importante obter imagens ósseas frequentemente. Estas irão indicar se o câncer está regredindo ou se está se espalhando para outras partes do corpo.

  6. 6

    Controle sua dor. Geralmente, existe muita dor associada a esta patologia. Seu médico pode prescrever analgésicos para ajudar a compensar o desconforto. Além disso, considere o alívio natural da dor, como meditações ou acupuntura.

Dicas & Advertências

  • Minimize suas atividades. Aqueles com adenocarcinoma metastático devem limitar sua atividade física e podem considerar o uso de muletas para se movimentar. Isso ajuda a reduzir a dor e possíveis danos à região afetada.
  • Converse com seu médico sobre nutrição. Caso exista uma deficiência nutricional, esta pode prejudicar os esforços da recuperação. Avalie sua alimentação e suplementação para auxiliar a capacidade de cura do corpo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media