Mais
×

Como tratar displasia do quadril

Atualizado em 15 dexembro, 2016

A displasia do quadril é o enfraquecimento dos músculos e tecidos que dão suporte às articulações do quadril. Nos cães, normalmente ocorre em raças grandes como Dinamarquês, Chow chow e Golden Retriever. É uma condição hereditária e pode ser passada pelos pais do cão, mas a obesidade também é uma causa comum. Os sintomas sintomas incluem dificuldades de locomoção, como a incapacidade de caminhar em linha reta e a relutância do cão em se movimentar. A condição é dolorosa e deve ser diagnosticada e tratada assim que possível.

Instruções

Descubra como tratar a doença de seu cão (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Leve seu cão ao veterinário para diagnosticar a doença. O veterinário irá realizar um exame de rotina e Raio-X.

  2. Não alimente seu cão em excesso. Cães obesos possuem uma maior possibilidade de desenvolver a displasia no quadril, entre outros problemas. Se o seu cão estiver acima do peso, converse com o veterinário para desenvolver uma dieta mais adequada.

  3. Pratique uma rotina de exercícios com pouco impacto com seu cão. Isso pode ajudar a melhorar a movimentação e desenvolver a musculatura de seu cão. Natação, caminhadas e uma corrida leve são bons exemplos de exercícios.

  4. Considere sessões de massoterapia para melhorar a movimentação do seu cão. As massagens podem ser feitas por você mesmo ou por um veterinário treinado.

  5. Considere dar suplementos de vitamina para seu cão. Algumas opções do mercado incluem omega-3, extrato de abacate e suplementos com extrato de mexilhão. Consulte seu veterinário sobre a melhor opção para seu cão, pois os suplementos podem ajudar a gerenciar a doença.

  6. Converse com o veterinário sobre remédios anti-inflamatórios, como medicações sem esteroides que reduzem a inflamação ou aspirinas. Essas podem reduzir a inflamação e a dor causadas pela displasia.

  7. Considere a realização de cirurgia no quadril do cão. Opções variam desde reposicionamento das articulações do quadril até a substituição total do quadril por uma prótese. As opções disponíveis irão variar dependendo da idade e saúde do cão.

Dicas

  • Verifique se os pais do seu cão possuíam displasia do quadril ou não ao comprar o animal.

Aviso

  • Não administre nenhum tratamento ou medicação em seu cão antes de consultar o veterinário.
  • O tratamento para displasia do quadril, especialmente a cirurgia, pode ser muito caro.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article