on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tratar perda de massa relacionada ao HIV

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A perda de massa relacionada com o HIV é diagnosticada quando um paciente com o vírus perde 10 por cento ou mais de sua massa corporal, sem a intenção de perder. Isso inclui perder tanto a massa muscular magra como as reservas de gordura, que muitas vezes deixa o corpo muito vulnerável a outras doenças e infecções. Existem, no entanto, meios de reverter essas perdas relacionada com o HIV e do seu tratamento.

Instruções

Trate as perdas de massas relacionadas com o HIV (Wikimedia Commons)
  1. Para começar, considere iniciar um regime de medicamentos anti-náusea. Isso pode ser prescrito pelo seu médico e é o primeiro passo para controlar sua perda de massa.

    Loading...
  2. Também pergunte ao seu médico por uma prescrição de um estimulante de fome. A combinação disto e da medicação para náuseas deve permitir que você comece a comer de forma mais regular e começar a recuperar parte do peso perdido.

  3. Trate as causas subjacentes da perda de massa, particularmente qualquer diarreia que aparecer. Isso pode ser feito com várias formas diferentes de medicamentos, incluindo esteroides e terapia hormonal. Tratar estes sintomas deve permitir que seu corpo melhor utilize a nutrição que você está agora fornecendo a ele.

  4. Considere iniciar um programa de musculação, perguntando ao seu médico se é possível. Fazer isso pode adicionar um pouco de massa muscular magra, e provavelmente vai ajudar a aumentar o seu apetite.

Loading...

Dicas

  • A prevenção é a melhor maneira de tratar a perda de massa relacionada com o HIV. Pergunte ao seu médico, antes de ter os sintomas, como evitar síndrome da perda em primeiro lugar.
  • Procure ajuda médica imediatamente se você acha que está sofrendo de perda de massa relacionada com o HIV. É muito, muito mais fácil evitar a perda de massa corporal do que reverter o processo e ganhar peso novamente após ter perdido ele.
  • Se for legalizado onde você mora, pergunte ao seu médico sobre usar a maconha como um tratamento para a perda de massa. Estudos preliminares são muito promissores em relação aos benefícios alcançáveis ​​por essa terapia.

Aviso

  • Não ignore os sintomas de perda de massa relacionada com o HIV. É uma das principais causas de morte de pessoas que sofrem de HIV / AIDS e ela nunca deve ser ignorada.

O que você precisa

  • Um ótimo médico
  • Desejo
  • Algum conhecimento
Loading ...
Loading ...