Ter diarreia por mais de três dias é um alerta para procurar um médico. Há muitas causas possíveis para sangue nas fezes ou aparecimento de sangue no papel higiênico, após o uso. Para receber um tratamento adequado para sangramento retal ou diarreia, é preciso orientação médica. Doenças graves, como a Síndrome de Crohn, apresentam estes sintomas.
Instruções
-
Repare no sangue que está eliminando. Sua coloração é um vermelho vivo ou quase preto? Se for vermelho vivo, vá para o passo 2. No caso do sangue escuro, quase preto, vá para o passo 3.
-
Tome um banho para certificar-se de que o sangramento não é proveniente de hemorroidas que tenham se rompido. É normal sentir um ardor forte na região do reto. O sangue deve diminuir consideravelmente após o banho. Um creme para hemorroidas pode ajudar a parar o sangramento. Se você não sentir dor mas o sangramento permanecer, pode ser uma hemorroida mais interna.
-
Procure por outros sintomas, como cólicas, muco nas fezes, febre ou vertigens. Se os tratamentos caseiros e os medicamentos isentos de prescrição não estiverem funcionando, é preciso consultar um médico, mesmo que você não apresente outros sintomas. Se o sangramento continuar e você estiver acima dos 50 anos, ou se sua família possuir histórico de câncer no intestino, procure um médico o quanto antes.
-
Faça uma lista de todos os medicamentos que você está tomando e suas doses. Inclua vitaminas e suplementos também, pois algumas vezes podem causar irritações no trato gastrointestinal, provocando sangramento retal e diarreia. Leve esta lista quando for ao médico.
-
Faça uma endoscopia, caso seu médico não consiga diagnosticar o problema. Algumas vezes, este exame pode ser realizado no consultório médico, mas talvez você precise ir até algum hospital para realizá-lo.