Mais
×

Como tratar sinusite e dores de cabeça

Atualizado em 19 julho, 2017

A sinusite afeta muitas pessoas todos os dias. Às vezes, essas dores de cabeça ocorrem com sintomas concomitantes, como congestão nasal, dor no rosto e fadiga. Muitas vezes, a dor desaparece sem tratamento. No entanto, por vezes, uma visita a um médico otorrinolaringologista -- que é medico de ouvido, nariz e garganta -- dirá que os cistos de sinusite estão realmente causando problemas. Tratamentos comuns estão disponíveis para ambas as condições.

Instruções

Dor de cabeça (Sarah G..., http://www.flickr.com/photos/dm-set/3651344537/)

    Como tratar sinusites e dores de cabeça

  1. Tome um analgésico como aspirina ou ibuprofeno para as dores de cabeça da sinusite iniciais.

  2. Faça uma consulta com o médico se os sintomas de sinusite estiverem insuportáveis ​​ou espere o pior. Faça as consultas de acompanhamento de sinusite com raios X, indicadas pelo médico.

  3. Siga o formulário de antibióticos imediatamente. Tome-os como prescrito e retorne ao seu médico se os sintomas não melhorarem ou se eles se agravarem.

  4. Acompanhe o médico sobre os sintomas e sobre quaisquer raios X feitos. Providencie uma cirurgia para remover quaisquer cistos, se indicado pelo seu médico.

  5. Siga as instruções do seu médico para a recuperação de uma cirurgia de sinusite.

Dicas

  • De acordo com a Mayo Clinic, muitas pessoas acreditam que estão sofrendo de uma dor de cabeça por sinusite quando eles realmente têm uma enxaqueca ou cefaleia tensional.

Aviso

  • Siga os conselhos do seu médico sobre quaisquer problemas médicos. Procure uma segunda opinião para ter certeza de que a cirurgia é necessária.

O que você precisa

  • Consulta com o médico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article