Saúde

Como tratar as varizes com remédios alternativos

Escrito por contributing writer | Traduzido por ana rodrigues
Como tratar as varizes com remédios alternativos

Algumas condições podem agravar a doença

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

As varizes são uma condição circulatória das pernas. Os sintomas incluem veias das pernas de cor cinza ou azuladas, com aparência de teias de aranha, fraqueza nas pernas, queimação, inchaço e dor ou cólicas ao andar ou ficar em pé por longos períodos de tempo. Os fatores que contribuem para a causa desta condição incluem obesidade, gravidez, má nutrição, pouco ou nenhum exercício físico, tabagismo e constipação. Se você não começar o tratamento, a flebite pode ocorrer e isso poderia resultar na necessidade de ter as varizes removidas cirurgicamente. Caso deseje usar remédios naturais ou alternativos para ajudar a gerenciá-las, existem alguns que você pode experimentar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Suplementos de bromelina (500 mg)
  • Pulsatilla
  • Ferrum metallicum
  • Carbo vegetabilis
  • Hamamelis
  • Extrato padronizado de castanha de cavalo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coma alimentos que podem reduzir seus sintomas, tais como vegetais frescos, frutas frescas, cebola, peixe, alho, gengibre e alimentos ricos em fibras. Corte os alimentos processados​​, besteiras, frituras, alimentos açucarados, queijo e proteína animal, pois podem agravar os seus problemas.

  2. 2

    Tome 500 miligramas de suplementos de bromelina antes de cada uma das três refeições diárias. A bromelaína é uma enzima proteolítica encontrada no abacaxi, a partir do qual é extraída. Ela pode diminuir as chances de formações de coágulos nos vasos sanguíneos. Você não deve tomá-la se tiver uma alergia ao abacaxi ou sofrer de distúrbio digestivo. Se estiver ingerindo anticoagulantes ou estiver grávida ou amamentando, consulte o seu médico antes de tomar bromelina.

  3. 3

    Tente utilizar remédios homeopáticos que podem ajudar a aliviar suas veias varicosas. Remédios comuns incluem Pulsatilla, Ferrum metallicum, Carbo vegetabilis e Hamamelis. Tome um remédio que se adapte ao seu conjunto de sintomas, uma vez a cada 12 horas. Você não deve tomá-lo além de uma semana e apenas um remédio deve ser ingerido de cada vez. Os medicamentos homeopáticos não carregam efeitos colaterais e podem ser tomados com segurança juntamente com os medicamentos sob prescrição médica que você consome.

  4. 4

    Considere utilizar um extrato padronizado de castanha, que tem aescin, um composto que pode ajudar a melhorar a elasticidade em suas veias e construir suas suas paredes. A castanha de cavalo vem das sementes de uma árvore que se originou na Grécia e na Ásia. A dose comum é de 300 miligramas três vezes ao dia, mas verifique o produto que você usa para ver se ele é diferente. Não tome-a se você estiver em um regime de aspirina, sofrer de doença renal ou hepática, se for diabético, ou se for propenso a formar coágulos de sangue ou ter doenças cardíacas. Se você é capaz de tomá-la, evite o ibuprofeno e outros analgésicos sem prescrição, pois o uso conjunto pode resultar em sangramento. Se estiver grávida ou amamentando, fale com o seu médico primeiro, para ver se é seguro tomar esta erva.

  5. 5

    Reduza seu peso. Ser obeso pode aumentar seus riscos de contrair varizes. Inicie uma dieta saudável e exercícios físicos regulares, a fim de perder peso e colocar menos pressão sobre suas pernas. Fale com seu médico sobre um plano de perda de peso razoável que você possa suportar.

Dicas & Advertências

  • Não coçe as varizes.
  • Não esfregue, arranhe ou massageie as varizes.
  • Se o sangramento ocorre em torno de suas varizes e se suas veias ficam vermelhas, irregulares e inchadas, fale com o seu médico antes de tentar qualquer solução alternativa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media