Mais
×

Como treinar um operador de telemarketing

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como treinar um operador de telemarketing. Caso você seja dono de uma empresa que utilize o telemarketing como uma de suas técnicas de vendas, é indispensável que treine adequadamente os operadores de telemarketing que contratou. Os representantes devem passar por treinamentos extensivos para ensiná-los técnicas de vendas efetivas para que possam ajudar a empresa a conseguir mais negócios.

Instruções

Treine um operador de telemarketing
  1. Contrate instrutores que tenham experiência na área de vendas. Isso fará com que o processo de treinamento seja mais tranquilo e melhor. Antes de você contratar um operador de telemarketing, poderá simular situações operacionais básicas de uma central de atendimento e/ou vendas para avaliar suas respostas.

  2. Nomeie um operador de telemarketing experiente para orientar o novo contratado. Ele será o mentor/tutor do novo funcionário e o guiará nas ligações que o mesmo fizer.

  3. É importante que o operador de telemarketing saiba que o tempo para o aprendizado do serviço demanda algum tempo. Será necessário encontrar técnicas de vendas que funcionem ou se adaptem melhor a ele e então aplica-las nas ligações.

  4. Ensine o aprendiz como lidar com a rejeição por parte dos consumidores. Ele deve saber que eles devem sempre se comportar de forma cortêz e profissional. Um operador de telemarketing que comprometa o nome ou imagem da empresa pode ter consequências desastrosas nas vendas.

  5. Ressalte a importância do trabalho em equipe ao novo funcionário. Todos eles devem trabalhar juntos, como uma equipe, e apoiar uns aos outros. Caso haja algum problema comum que eles estiverem se deparando, precisam encontrar soluções juntos, como um time.

  6. Incentive o novo funcionário a se tornar um especialista no produto ou serviço que esteja vendendo. Ele deve ser capaz de responder a todas as perguntas relacionados a tais produtos e serviços. Entregue a ele uma cópia com todas as informações técnicas relativas ao produto ofertado.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article