Como fazer um treino abdominal de boxe

Escrito por ehow contributor | Traduzido por a. araújo
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Como fazer um treino abdominal de boxe
Pugilistas estão entre os atletas mais em forma em termos de força, resistência e velocidade (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Pugilistas estão entre os atletas mais em forma em termos de força, resistência e velocidade. Um aspecto importante em seu treino é a força de seu abdômen. A melhor forma de aumentar a força abdominal é através de treinos específicos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Bola de exercícios
  • Ajudante

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Instruções

  1. 1

    Varie os tipos de treino abdominal tanto quanto puder. Isso é importante, pois os músculos podem atingir um platô de desenvolvimento caso o mesmo treino seja feito repetidamente. A variação também é essencial porque impede o pugilista de entediar-se.

  2. 2

    Comece com o abdominal supra básico. Deite-se no chão ou sobre um banco. Peça para alguém segurar seus pés enquanto levanta lentamente sua cabeça. Tome cuidado para não levantar demais a cabeça, apenas o suficiente para contrair completamente os músculos abdominais. Caso levante demais, é possível machucar as costas.

  3. 3

    Use um peso para tornar o treino mais difícil. Segure um peso perto de seu peito enquanto realiza os abdominais supra descritos no passo anterior. Use o método de tentativa e erro para determinar a quantidade apropriada de peso para o uso no treino.

  4. 4

    Deite-se inclinado para aumentar a intensidade do treino abdominal. Coloque seus pés no topo do banco inclinado e a cabeça na parte de baixo e realize os abdominais supra descritos anteriormente.

  5. 5

    Jogue uma bola de exercícios a partir da posição sentada. Jogar um objeto sem utilizar as pernas também pode fortalecer os abdominais do pugilista. Certifique-se de manter as costas eretas ao realizar este exercício.

  6. 6

    Utilize a bola de exercícios para fortalecer o abdômen segurando-a e girando o quadril. A parte inferior de seu corpo não deve mover-se e seu quadril deve girar enquanto você segura firmemente a bola.

Dicas & Advertências

  • A duração e intensidade do treino dependerão do preparo físico do pugilista.

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