Casa

Como trocar o encanamento dos aquecedores de água

Escrito por jonra springs | Traduzido por alexandre lima
Como trocar o encanamento dos aquecedores de água

Cano usado para o aquecimento de água

Substitua os canos de abastecimento de água aquecida se eles começarem a corroer ou caso surja um vazamento da água pressurizada. Os canos de cobre flexíveis e as porcas não são tão corrosivas quanto outros metais usados na produção de aquecimento de água, mas eles podem ser danificados pelo contato durante os reparos e a manutenção. Lojas de ferramentas e de suprimentos para encanamentos possuem em estoque produtos em preços razoáveis, e não será preciso nem de um encanador para realizar o conserto.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Alicate para tubo ou alicate ajustável
  • Novos canos para realizar o conserto - do mesmo tamanho que os atuais
  • Juntas de borracha

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Válvula de fornecimento para água fria

    Identifique o cano de fornecimento de água fria: deverá ter um "F" ou "Fria" em alto relevo indicando onde fica. Haverá também a válvula usada no fornecimento de água gelada, que qual pode estar na parede ou junta ao tubo de cobre a que o cano para água fria está conectado.

  2. 2
    Válvula de liberação de pressão

    Encontre a válvula de liberação de pressão. É uma alavanca de 5 cm prateada, usada para liberação de pressão, e é bem destacada. Pode estar em cima do aquecedor de água ou na frente, um pouco abaixo da parte de cima do mesmo. O cano que libera a pressão não deve ser usado nesta substituição.

  3. 3

    Localize o cano de saída para água quente. É o último cano de cobre e deverá ter um "Q" ou a palavra "Quente" no aquecedor, próximo à sua conexão. Não há nenhuma válvula ou qualquer coisa conectada a este cano, o qual aquece a qualquer momento que a água aquecida é utilizada na casa.

  4. 4

    Meça o cano de saída de água quente e o de água fria. Use a fita métrica seguindo todas as voltas nos canos flexíveis para obter um tamanho exato.

  5. 5

    Compre canos do mesmo tamanho em uma loja de ferramentas, e tenha-os em mãos quando decidir trocar os antigos. Os canos de cobre são vendidos separadamente e possuem porcas conectadas nas duas pontas. Olhe dentro delas e certifique-se de que as juntas de borracha estão ali. Caso não estejam, peça a um vendedor que lhe indique juntas que sirvam, pois você precisará de 4 destas.

  6. 6

    Desligue o aquecedor de água com o interruptor. Tranque com um cadeado ou deixe um bilhete avisando para que ninguém ligue o disjuntor de volta enquanto você estiver consertando os canos.

  7. 7

    Feche a válvula do suprimento de água fria que está conectada à boca do cano. Vire em sentido horário até apertar bem.

  8. 8

    Drene os canos ligando-os tanto com água fria quanto com água quente na pia da cozinha. Permita que cada um fique por alguns minutos em cada temperatura.

  9. 9

    Puxe a válvula de liberação de pressão. Segure a alavanca para cima por alguns segundos, para permitir que a pressão interior do tanque diminua.

  10. 10

    Afrouxe as porcas de ambos os lados dos canos. Vire-as no sentido anti-horário usando o alicate para tubo ou o ajustável. Elas devem ser bem apertadas. Seja cuidadoso nesse processo para evitar que danifique as porcas.

  11. 11

    Conecte os novos canos. Empurre as juntas de borracha na base das porcas em ambas as pontas do cano. Tenha certeza de que conectou o cano de água fria na boca do cano marcado com "Fria" ou "F" no aquecedor de água, e o cano com a válvula. Gire as porcas com as mãos o máximo que puder, e então prenda todas as conexões firmemente com o alicate.

  12. 12

    Ligue o fornecedor de água fria e o interruptor. Observe se há algum vazamento nos canos recém trocados.

Dicas & Advertências

  • Veja se as outras partes do seu aquecedor de água possuem vazamentos ou corrosão. Se o fornecedor de água está comprometido, o aquecedor pode ter problemas parecidos em outras partes.
  • O aquecedor de água deve ser trocado se o tanque estiver vazando.
  • Previna danos enquanto você está mexendo com os aquecedores de água. Limpe qualquer poça que apareça devido a vazamentos e mova-se com cuidado se o aquecedor está em um espaço restrito.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media