on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como trocar a pilha de um detector de movimento sem fio

Se o seu alarme residencial ou comercial usa a detecção de movimento para captar a invasão e a entrada de criminosos, você pode ter uma ou mais unidades sem fio. Essas unidades podem ser alimentadas independentemente por uma pilha interna. Com o tempo, a vida útil da pilha irá diminuir e o sensor irá falhar na detecção de movimento. Realizar verificações regulares da pilha e substituições quando necessário garantirá a ausência de pontos cegos na cobertura de seu sistema de segurança.

Instruções

Como trocar a pilha de um detector de movimento sem fio (Battery image by Mirco Vacca from Fotolia.com)
  1. Desarme seu sistema de alarme antes de começar. Dependendo de seu modelo, pode ser necessário inserir um código.

    Loading...
  2. Remova a unidade do sensor de movimento de seu suporte. Dependendo do design da unidade, pode ser necessário remover os parafusos de fixação no suporte com uma chave de fenda.

  3. Inspecione o corpo da unidade para encontrar a tampa do compartimento da pilha. A tampa do compartimento pode estar marcada com um símbolo de pilha. Se houver um parafuso que mantém a tampa fechada, remova-o com a chave de fenda e deslize ou levante a tampa para abrir. Remova a pilha.

  4. Insira a nova pilha, prestando atenção aos terminais positivo e negativo. Verifique se a pilha está colocada na direção correta dentro do compartimento.

  5. Recoloque a tampa do compartimento. Monte o sensor novamente. Entre em contato com a empresa do sistema de alarme se o sistema estiver ligado a uma central e informe a empresa que você fará um "teste do sistema" nos próximos minutos.

  6. Arme o sistema de alarme e movimente-se em frente ao sensor. Se o sensor não ativar o alarme, verifique se há um botão ou interruptor liga/desliga na unidade e movimente-o para a posição "On" (Ligado). Tente disparar o sensor novamente; se o sensor disparar o alarme, a instalação da pilha funcionou.

Loading...

Dicas

  • Pode ser necessário reajustar o posicionamento do sensor para obter uma boa cobertura do cômodo.

O que você precisa

  • Chave de fenda
Loading ...
Loading ...