Se o seu alarme residencial ou comercial usa a detecção de movimento para captar a invasão e a entrada de criminosos, você pode ter uma ou mais unidades sem fio. Essas unidades podem ser alimentadas independentemente por uma pilha interna. Com o tempo, a vida útil da pilha irá diminuir e o sensor irá falhar na detecção de movimento. Realizar verificações regulares da pilha e substituições quando necessário garantirá a ausência de pontos cegos na cobertura de seu sistema de segurança.
Instruções
-
Desarme seu sistema de alarme antes de começar. Dependendo de seu modelo, pode ser necessário inserir um código.
-
Remova a unidade do sensor de movimento de seu suporte. Dependendo do design da unidade, pode ser necessário remover os parafusos de fixação no suporte com uma chave de fenda.
-
Inspecione o corpo da unidade para encontrar a tampa do compartimento da pilha. A tampa do compartimento pode estar marcada com um símbolo de pilha. Se houver um parafuso que mantém a tampa fechada, remova-o com a chave de fenda e deslize ou levante a tampa para abrir. Remova a pilha.
-
Insira a nova pilha, prestando atenção aos terminais positivo e negativo. Verifique se a pilha está colocada na direção correta dentro do compartimento.
-
Recoloque a tampa do compartimento. Monte o sensor novamente. Entre em contato com a empresa do sistema de alarme se o sistema estiver ligado a uma central e informe a empresa que você fará um "teste do sistema" nos próximos minutos.
-
Arme o sistema de alarme e movimente-se em frente ao sensor. Se o sensor não ativar o alarme, verifique se há um botão ou interruptor liga/desliga na unidade e movimente-o para a posição "On" (Ligado). Tente disparar o sensor novamente; se o sensor disparar o alarme, a instalação da pilha funcionou.