Mais
×

Como trocar os sensores do portão da garagem

Atualizada February 21, 2017

Se você está tendo problemas com o motor do portão eletrônico da garagem, provavelmente o problema está nos sensores. A maioria dos motores de portão possui sensores infravermelhos próximos do chão em cada lado do portão. Tais sensores evitam que o portão se feche se a transmissão entre eles for quebrada. Se o motor estiver com problemas, pode ser que você precise trocar os sensores.

Instruções

Se você está tendo problemas com o motor do portão eletrônico da garagem, provavelmente o problema está nos sensores. (red garage door image by green308 from Fotolia.com)
  1. Teste os sensores e certifique-se de que nada esteja bloqueando eles, que as lentes não estejam sujas e que não haja fios soltos nos sensores. Assim que tiver certeza de que precisa trocar os sensores, compre outros em lojas de eletrônicos.

  2. Desligue a chave de energia da garagem, desconecte a fiação dos sensores e retire os parafusos e porcas para remover os sensores.

  3. Instale os sensores novos exatamente na mesma posição dos antigos. Aperte os parafusos e porcas e reconecte os fios.

  4. Alinhe os sensores puxando o barbante de um para o outro. Faça qualquer ajuste necessário.

  5. Aperte os parafusos e porcas para segurar os sensores e confira novamente o alinhamento para que os sensores não mudem de posição.

  6. Religue a energia e teste o portão fechando-o e colocando uma mão na frente de um dos sensores. Se o portão parar e abrir, os sensores estão funcionando, se não, ajuste a posição dos sensores até que funcionem adequadamente.

Coisas Necessárias

  • Novos sensores
  • Chave de fenda ou de soquete
  • Barbante
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article