Truques de beleza asiáticos

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques de beleza asiáticos
Rico em antioxidante, o chá é parte importante de muitos regimes de beleza asiáticos (Green tea image by huaxiadragon from Fotolia.com)

A Ásia é normalmente vista como exótica e misteriosa. Certos aspectos da cultura, assim como a dieta e as práticas médicas, reúnem grande interesse porque eles são diferentes do Ocidente em muitas formas. Outro aspecto na cultura que atrai atenção são os segredos de beleza das mulheres asiáticas. Elas são conhecidas por sua pele clara e suave, e pelos cabelos densos e brilhantes, por isso muitas mulheres em outras partes do mundo voltam-se para elas em busca de dicas cosméticas e de cuidados com a pele. Esses truques de beleza asiáticos focam não só nos benefícios externos para as mulheres, mas também nos internos.

Outras pessoas estão lendo

Chá

Muitas culturas asiáticas acreditam que a beleza externa começa com os cuidados tomados com o interior. Como resultado, uma dieta saudável é parte importante de muitos regimes de beleza asiáticos. Muitos asiáticos consumem chá diariamente; acredita-se que suas qualidades curativas e desintoxicantes melhoram o aspecto da pele, do cabelo e das unhas, removendo as impurezas e toxinas. Os chás mais comuns consumidos na Ásia são o verde, o branco e o oolong. Além dessas propriedades desintoxicantes, eles também são ricos em antioxidantes, que ajudam a prevenir os danos causados por radicais livres. Esses radicais são subprodutos de processos químicos responsáveis pelos sinais de envelhecimento na pele. Como resultado, alguns acreditam que consumir chá diariamente, especialmente o verde, pode ajudar a atenuar linhas de expressão e rugas.

Pó de pérola

Muitas mulheres asiáticas usam pó de pérola para manter a pele saudável e vibrante. Esse pó é rico em aminoácidos e outros minerais que ajudam a renovar a pele. Também podem acalmar inflamações e ajudar na cura da irritação da pele e na vermelhidão. Algumas mulheres asiáticas tomam o pó de pérola por via oral, enquanto outras usam-no topicamente para sua pele. Uma mistura comum aplicada na pele contém pó de pérola combinado com mel de acácia, gema de ovo e água. Essa máscara deve ser deixada na pele por pelo menos 20 minutos e então enxaguada com água morna.

Massagem

A massagem terapêutica é praticada por toda a Ásia, e muitos acreditam em seus benefícios embelezadores. Esticar os músculos ajuda a aliviar a tensão e promove a circulação do sangue. Uma circulação sanguínea saudável para as células na pele cria um brilho rosado na feição dá à pessoa uma aparência jovem. Acredita-se que a acupressão, uma forma de massagem que utiliza pressão direta em certos pontos do corpo, também ajuda a melhorar a circulação do sangue para que a pele fique macia e linhas de expressão e rugas diminuam.

Óleo de noz camélia

Muitas culturas asiáticas usam o óleo de noz camélia para ajudar a melhorar a condição do cabelo, da pele e das unhas. É particularmente efetivo no tratamento da perda ou queda de cabelo. O óleo de noz camélia pode ser usado como tratamento de óleo quente para o cabelo. Também pode ser usado para hidratar a pele, pois ajuda a melhorar a textura da pele; normalmente é usado para tratar linhas de expressão e rugas. Muitas mulheres também passam esse óleo na base da unha para fortalecê-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível