Truques com cubo mágico

Escrito por martin cole | Traduzido por sergio mosquim junior
Truques com cubo mágico

Truques o permitem resolver o cubo em uma velocidade bastante alta

Tim Whitby/Getty Images Entertainment/Getty Images

A maioria das pessoas que possuem, ou possuíram, um cubo mágico passam pelo mesmo ciclo: comprar o cubo, passar horas tentando resolvê-lo, perceber o quanto é difícil e desistir em um ataque de frustração, odiando para sempre blocos multicoloridos. Algumas pessoas, entretanto, resolveram e se tornaram tão boas, que elas se importam com a rapidez com que resolvem o cubo. Isto é chamado speedcubing, e truques com dedos possuem um papel bastante importante nesta prática.

Outras pessoas estão lendo

O que são truques de dedos

Truques com dedos são usados no speedcubing por duas razões principais: eles aumentam a sua velocidade consideravelmente e são uma maneira de mostrar suas habilidades. Basicamente, é o método de resolver o cubo mágico virando as diferentes seções usando movimentos de seu dedo. Também é sobre saber as sequências corretas de giros e movimentos para alcançar movimentos comuns o mais rápido possível. Aqueles habilidosos nestes truques nunca deixarão o cubo.

Lubrificação

Antes de começar a praticar o speedcubing e truques com os dedos, você precisará de um cubo o mais solto possível. Isto quer dizer que cubos novos são menos desejáveis. Quanto mais usado, melhor. Se você não possui um cubo velho ou você quer deixar seu cubo ainda mais solto, tente isto: Parcialmente desmonte o cubo e espirre um pouco de lubrificante dentro dele. Os truques requerem mais esforço físico dos dedos do que uma resolução comum do cubo, então qualquer coisa que sirva para diminuir este esforço é boa. Além disto, isto diminui seu tempo de resolução.

O truque UR'

Segure o cubo com sua mão esquerda como normalmente o seguraria, que é entre seu dedão e dedo médio. Quanto menos dedos você segurara o cubo, mais dedos você terá para fazer os truques e aumentar sua velocidade. Coloque seu dedo indicador à esquerda do quadrado superior esquerdo da parte de trás do cubo. A parte de trás é o lado onde seu dedo médio está. Vire a face superior para que ela mova 90º em sentido horário. Quando ela alcançar seu destino, puxe a face direita para baixo em 90º e no sentido anti-horário. Muita prática fazem estes dois movimentos ocorrerem como se fossem um.

Truque U'L

Segure o cubo em sua mão direita usando a pegada padrão. Descanse seu dedo indicador no lado direito da peça superior direita na parte de trás do cubo. Vire a face superior em 90º e no sentido anti horário. Vire a face esquerda em 90º em sentido horário assim que a primeira volta estiver concluída. Assim como no truque anterior, fazer com que estes movimentos sejam um único movimento fluído é bastante importante.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media