Mais
×

Tudo sobre a cor roxa

Atualizado em 17 abril, 2017

Porque o roxo é o "preto do inverno"

Destaque-se da multidão em um modelo roxo com acessórios coordenados (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Amoda de inverno têm uma tendência de tirar as roupas brilhantes, coloridas e substituí-las por tons neutros. Esse ano, não apenas as cores vibrantes são apropriadas - elas são a tendência. E um tom em particular que está agitando o cenário é o roxo. Uma combinação de um tom quente (vermelho) e um frio (azul), o roxo é uma cor perfeitamente equilibrada para o inverno. E é bom lembrar: "É a cor dos reis", atesta Annie Ladino, estilista chefe da ShopItToMe.com. Então sente-se no trono e aprenda algumas dicas de como usar esse tom da realeza.

O "novo preto"

A celebridade da TV Louise Rose fica fabulosa em uma combinação de roxo com bege (Getty Images)

Enquanto muitos tons de roxo são brilhantes e chamativos, os tons mais escuros e intensos podem ser neutros. Annie Ladino diz que esses tons podem substituir o cinza, marrom ou preto em uma combinação. "É uma versão festiva de um tom neutro", ela explica. "Ao invés de usar o vestido preto básico, tente um vestido roxo". " Um roxo escuro, intenso, pode expressar o mesmo tom sexy e romântico do preto, enquanto ao mesmo tempo te deixa mais divertida e única" diz a estilista de Los Angeles Heather Snow.

A calça roxa

O roxo nas pernas dá um contraste no visual (Getty Images)

Uma forma de experimentar com o roxo nesse inverno é usá-lo nas pernas. Jeans coloridas e calças largas agora estão na moda, e o roxo escuro é a principal escolha de cor para o inverno. Snow é uma fã das calças de brim da Rag & Bone, que vêm em um tom berinjela escuro. "Como é uma cor escura, ela emagrece e alonga, e pode ser usada como o preto, combinando com tudo", diz Snow. Você pode combinar com um par de botas pretas e uma blusa cinza, ou iluminar com uma camisa branca e saltos dourados.

Se você não quer chegar ao ponto de investir em um par de calças de roxas, outra forma de seguir a tendência é com meia-calças. Os modelos coloridos ou estampas ficaram a mostra nos lugares mais finos nos últimos invernos, e a tendência continua para 2011-12. Enquanto a meia-calça colorida é uma tendência mais jovem, você pode dar mais sofisticação optando por um tom berinjela. Se você estiver usando um vestido preto e botas, acrescentar a meia-calça roxa é uma forma de dar um toque divertido ao um visual apagado de inverno.

Blocos de cor

(Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Como os designers estão criando suas versões do vestidinho, calças e blusas roxas para esta estação, é uma oportunidade para explorar a tendência de blocos de cor. Como o roxo é uma cor misturada, é fácil experimentar combinações. Annie Ladino é fã de combinar com vermelho e rosa, enquanto Snow diz preferir combinar o roxo com o coral. Para um visual mais frio, tente combinar com diferentes tons de azul. Colocar camadas sobre uma base roxa pode ser um visual chique para o inverno - por exemplo, tente um abrigo roxo com uma blusa vermelha e um blazer azul marinho.

A chave é se divertir com essas combinações. Apenas lembre-se: o contraste é a chave. "O contraste tende a fazer a diferença [nos blocos de cores]", diz Annie Ladino. Então se você tiver um roxo escuro, intenso, um rosa pálido transforma-o em um visual feminino. Pode-se também misturar diferentes tons de roxo. Ladino diz que gosta de uma camisa lilás combinada com uma saia mais escura. Ao colocar tons contrastante, é melhor usar um tom claro em cima e um escuro embaixo.

Ao experimentar combinações de cores, Ladino aconselha a seguir mais uma regra "Evite cores de times. Você não quer parecer uma torcedora". Então é melhor evitar as cores que lembrem os times que jogam.

Acessórios

Destaque seus acessórios com um toque de cor (Getty Images)

Se você deseja usar tons roxos brilhantes, bolsas e sapatos são um bom lugar para começar. Ladino diz que ela viu muita camurça roxa nessa estação, em lojas como Aldo e Steve Madden, e de designers de ponta como Yves Saint Laurent. Para um visual mais ousado - e um investimento maior - botas de camurça roxa estão à mostra nas lojas. Bolsas de mão roxas são outro item da moda desse inverno, e uma forma de acrescentar um toque de cor a um visual invernal. O tom pode combinar com praticamente tudo, desde marrons a pretos e cinzas, até cores brilhantes, por isso sapatos ou bolsas roxas podem ser uma peça marcante para seu estilo de inverno.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article