Tutorial do Sony DVD Architect

Escrito por otehlia cassidy | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tutorial do Sony DVD Architect
Crie DVDs com qualidade profissional (cd dvd multicolores image by Danielle Bonardelle from Fotolia.com)

O DVD Architect, o programa de criação de DVDs da Sony Creative Software, é uma maneira fácil de fazer DVDs e Blu-Rays com qualidade profissional. A maioria dos DVDs profissionais contém diversos elementos básicos: um menu principal, um menu de seleção de cenas e o vídeo em si. Através deste tutorial, você criará um DVD com estes elementos e, pode se surpreender de tão fácil que é.

Outras pessoas estão lendo

Importe seu vídeo

Partindo do princípio que você já terminou de editar e processar o seu vídeo utilizando o Sony Vegas (ferramenta de edição de vídeo da Sony Creative Software), você está pronto para gravá-lo em DVD. O vídeo deve ser processado em formato MPEG-2. Este formato é mais desejável do que AVI, WMV ou qualquer outro formato, pois o MPEG-2 é o formato compatível com DVD. Se você processou o vídeo nesse formato, não será necessária uma recompressão pelo DVD Architect, o que poderia causar perda de qualidade e levar muito mais tempo do que o necessário. Para importar seu vídeo, busque a localização do arquivo usando a janela do Explorer. Então, simplesmente arraste e solte o arquivo *.mpg na tela do Menu Principal.

Insira marcações de capítulos

Para que quem estiver assistindo seu DVD possa avançar, recuar e escolher uma cena específica no menu, você precisará, primeiro, inserir Marcações de Capítulos. Clique 2 vezes no ícone do vídeo na página do Menu Principal. Agora, na linha de tempo, selecione as localizações dos capítulos. Para inserir uma marcação, aperte a tecla "M" do teclado. Insira uma marcação cada vez que o vídeo mudar de locação ou assunto. Se seu vídeo for de uma apresentação (musical ou teatral), insira um capítulo a cada nova música ou cena. Seus capítulos devem durar entre 2 e 10 minutos. Ao terminar, retorne ao Menu Principal.

Insira um menu de seleção de cenas

Voltando à página do Menu Principal, você está pronto para inserir um Menu de Seleção de Cenas. Clique com o botão direito do mouse no ícone do seu vídeo e selecione "Inserir Menu de Seleção de Cenas" (ou, em inglês, "Insert Scene Selection Menu"). Aparecerá uma caixa de diálogo que pergunta quantos atalhos deseja ter por página. Leve em consideração seu número total de capítulos. Por exemplo, se tiver 20 marcações de capítulos em seu vídeo, você pode ter 4 atalhos por página, para um total de 5 páginas. Se, contudo, tiver 21 capítulos e incluir 4 atalhos por página, sua última página terá apenas um atalho, o que pode ficar deselegante. É melhor incluir de 3 a 6 atalhos por página. Mas lembre-se, cada página de menu ocupa um espaço adicional em seu DVD, então procure não usar muitas páginas ou pode ficar sem espaço no disco.

Faça uma pré-visualização do seu DVD

Com seu menu de seleção de cenas criado, você está quase pronto para gravar o DVD. No entanto, antes de gravar o disco, é aconselhável primeiro fazer uma pré-visualização para se assegurar de que está tudo de acordo com suas expectativas. O DVD Architect oferece uma função interessante, que permite simular a experiência do espectador com seu DVD. Clique no botão "Pré-Visualização" (Preview) na barra de tarefas. A janela na esquerda representa a televisão. À direita, está o controle remoto. Navegue pelo disco como se estivesse em seu aparelho de DVD. Ele opera facilmente? Se sim, clique no botão "Criar DVD" para gravar o disco. Se não, faça as mudanças necessárias antes de gravar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível