Use detergente como inseticida para jardins

Escrito por rebekah smith | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Use detergente como inseticida para jardins
Detergente pode ser usado como inseticida (Morgan_dishes2_070307 image by TMorgan from Fotolia.com)

Para eliminar pesticidas nocivos das culturas, os jardineiros estão procurando remédios caseiros para eliminar pragas de plantas. Há cerca de um milhão e meio de inseticidas para pulgões, sem mencionar todos os outros insetos que podem prejudicar as plantas. Um detergente líquido pode ser usado como inseticida para jardins e plantas de estufa, eliminando pulgões, cochonilhas-farinheiras, ácaros, mariposas manduca sexta, cochonilhas-de-escama, moscas de frutas e muitas outras pragas. Um detergente suave - algo que os insetos não gostam, é uma alternativa não tóxica de baixo custo para muitos dos inseticidas no mercado.

Outras pessoas estão lendo

O que faz

Pelo fato do sabão ser alcalino, ele é antifúngico e mata insetos. O uso de um detergente suave misturado com água lava a camada de cera que protege os insetos e faz com que eles desidratem e morram. Se o detergente for misturado com óleo e água também pode entupir o sistema respiratório dos insetos. Além disso, o detergente afeta suas células, abalando as reações químicas necessárias para manter o corpo do inseto funcionando e saudável, de acordo com o blog Safe Garden Insecticides.

Use detergente como inseticida para jardins
Detergente mata insetos, como por exemplo os pulgões (famille image by guy from Fotolia.com)

Aplicação

Misturar uma parte de detergente em 100 partes de água em um frasco plástico spray irá fornecer sabão suficiente para eliminar pragas nas plantas, de acordo o Safe Garden Insecticides. Certifique-se de pulverizar sua mistura uma vez por semana para manter o controle de pragas. Não pulverize o inseticida em plantas quando estiver quente ou ensolarado, porque o líquido e o óleo amplificam o sol e podem queimar as plantas, de acordo com o site "Get Rid of Things.com".

Use detergente como inseticida para jardins
Use um frasco spray para aplicar o detergente como inseticida (green spray bottle image by Jim Mills from Fotolia.com)

Na planta

O detergente também irá aplicar uma película pegajosa e escorregadia nas plantas, algo que os insetos irão evitar, e permanecerá nas plantas por muito tempo depois de ser pulverizado. A UBC Botanical Gardens afirma que pragas não gostam especialmente de sabão com aroma de limão. Tenha cuidado para não pulverizar detergente em plantas muito novas, pois pode danificá-las, mas faça-o quando elas já tiverem amadurecido um pouco.

Benefícios

Além de remover ou destruir insetos nocivos, utilizar detergente como inseticida em plantas tem vários benefícios. Diferentemente da maioria dos inseticidas, ele não prejudica insetos benéficos, como abelhas ou joaninhas. Pássaros e outros predadores de insetos também não são afetados. O detergente é econômico e tão pouco é usado que uma garrafa dura um bom tempo. Por fim, ele não é tóxico, é favorável ao ambiente e as pessoas não vão ficar doente por inalá-lo ou ingeri-lo. No entanto, é importante lavar o produto antes do consumo. Embora o detergente não mate lagartas, elas não gostam da mistura e vão procurar outros lugares para alimentar-se.

Controle

Além da utilização de detergente como insecticida, outras medidas de controle podem ser implementadas para proteger as plantas contra a invasão de pragas. Plantas com excesso de fertilizantes produzem uma grande quantidade de partes novas, que são as favoritas de muitas pragas. Pulverizar suas plantas com uma forte corrente de água pode desalojar pragas. Finalmente, cuide de suas plantas para que você possa descobrir a infestação precocemente. O "Get Rid of Things" afirma que um pulgão pode produzir 80 filhotes em uma semana e vive por várias semanas. É claro quão rapidamente a infestação pode tornar-se incontrolável. Existem muitas receitas para a eliminação de diversos tipos de pragas, incluindo animais, tais como veados.

Use detergente como inseticida para jardins
Detergente é usado para controle da Cochonilha-farinhenta (bug image by M3Dia Solution from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível