Uso de gim e passas como remédio para artrite

Escrito por josh weber | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uso de gim e passas como remédio para artrite
Gim e passas contra artrite

Várias pessoas de meia-idade ou mais velhos sofrem com os dolorosos efeitos da artrite. Para alívio, os médicos geralmente recomendam altas dosagens de aspirina, anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) ou acetaminofeno (Paracetamol), mas alertam sobre o uso prolongado desses analgésicos. Muitas pessoas que sofrem de artrite procuraram alternativas de fontes naturais. Um remédio natural que se provou eficiente tem sido uma dose diária de gim e passas de uva.

Outras pessoas estão lendo

O caminho para o remédio gim-passas

Vários norte-americanos que sofrem de artrite têm seguido o conselho dos médicos, tomando várias drogas prescritas durante vários anos. Esses remédios oferecem algum alívio para um joelho ou cotovelo doloridos durante alguns anos, mas cada droga parece perder seus efeitos com o tempo, e a dor retorna. Após anos variando entre uma larga gama de analgésicos e suplementos para as articulações com poucos resultados, muitos pacientes começam a se preocupar com o efeito cumulativo dessas drogas e do envenenamento potencial de órgãos importantes. Especialmente preocupante é a possibilidade de lesão ao fígado, à medida que uma pessoa toma diariamente doses de analgésicos fortes.

Em resposta a essa preocupação, os médicos têm prescrito altas doses diárias de aspirina; sangramentos internos causados por isso os levaram a trocá-la pelo acetaminofeno de alta dosagem (500mg), que pode ser comprado sem prescrição médica. Eles diminuem a dor, mas nenhum a elimina de maneira eficaz.

Quando novos estudos médicos revelaram que altas dosagens de acetaminofeno tomadas durante longos períodos de tempo podem causar danos ao fígado, vários pacientes pararam de tomá-lo e começaram a enfrentar a dor.

Várias pessoas que sofriam de artrite reumatoide avançada começaram a procurar desesperadamente qualquer outra forma de remédio natural que pudesse dar alívio aos níveis cada vez maiores de dor. Isso levou a um estudo médico com uma combinação de gim e passas, que se mostrou muito eficiente em eliminar quase que totalmente a dor da artrite em muitos pacientes. Após investigar estudos de caso e depoimentos de quem participou em estudos duplo-cegos, vários concluíram que esse era um remédio que valia a pena pesquisar. Após uma conversa com seus médicos pessoais, vários pacientes que sofrem de dor severa devido à artrite reumatoide começaram seu regime de gim e passas, que, após um período de duas semanas e meia a três semanas, lhes trouxeram alívio da dor.

Como preparar o coquetel de gim e passas

Primeiro, é importante compreender que usar o remédio natural de gim e passas para obter alívio da dor artrítica requer o uso de passas douradas. Há várias opções de passas à venda, mas as douradas são as que essa receita exige. É igualmente importante comprar passas de alta qualidade, frescas e bem maiores, que possam absorver mais gim.

É recomendado que você compre passas douradas de um mercado ou loja de produtos naturais que se especialize em produtos orgânicos. Compre as de melhor qualidade.

Prepare as passas arrumando-as em uma única camada em uma fôrma de bolo com 20 cm de diâmetro, ou vasilha do mesmo tamanho. Arrume as passas de maneira que nenhuma fique sobre a outra (deixe espaço entre elas). Despeje gim até cobri-las. Espere até que todo o gim seja absorvido ou evaporado e então coloque as passas em um recipiente hermético.

Dosagem diária recomendada

Coma nove passas cheias de gim uma vez ao dia. Elas podem ser consumidas todas de uma vez ou ao longo do dia. Continue com esse regime diariamente. Os efeitos podem levar entre duas a três semanas para acontecerem. Após esse período, deve haver um alívio significativo da dor.

Precaução

Passas douradas contêm sulfitos. Pessoas sensíveis a essa substância podem apresentar reações adversas às passas, incluindo dor de cabeça, enxaquecas ou um sintoma mais grave.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível