Os usos dos anfiteatros gregos

Escrito por simon fuller | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os usos dos anfiteatros gregos
Os anfiteatros gregos são espaços para performances e artefatos antigos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Criações da sociedade da Grécia antiga, os anfiteatros eram usados pelos gregos como ponto de encontro para assistir a performances de comédia e tragédia. Esses lugares são facilmente reconhecíveis graças à arrumação dos assentos, que são construídos em semicírculos e para cima, de maneira que a audiência olhe para baixo para ver o espaço da performance. Muitos anfiteatros gregos continuam intactos até hoje e são utilizados para vários propósitos.

Outras pessoas estão lendo

Teatro

Os anfiteatros gregos continuam adequados para apresentações de produções teatrais. Os gregos tinham paixão por teatro, o que era bem refletido na configuração de seus palcos, que permitiam milhares de espectadores assistirem a peças. Grupos modernos de drama, tanto amadores como profissionais, podem usar os anfiteatros gregos, que continuam em boas condições para que apresentações sejam feitas. Muitos grupos com acesso a um palco desses usam o espaço para apresentar peças da Grécia antiga, como Eurípides e Aristófanes, assim como trabalhos mais recentes. Um exemplo de palco é o Parque Arqueológico Neápolis na Itália.

Concertos musicais

Assim como peças, o anfiteatros gregos também eram usados para apresentar performances de tipos diferentes. Com uma excelente acústica e amplos espaços para performance como os do teatro, os músicos populares ou orquestras podem oferecer a seus fãs não apenas uma apresentação mas um local intrigante e, em alguns anfiteatros, vistas incríveis da área ao redor.

Educacional

Os anfiteatros gregos são ótimas escolhas para viagens educacionais. Vários grupos de estudantes acharão interessante visitar um anfiteatro grego. Por exemplo, estudantes da universidade que estejam pesquisando sobre o teatro da Grécia antiga apreciarão ver por eles mesmos as apresentações, enquanto jovens estudantes da escola se beneficiarão da compreensão esses teatros lhes darão sobre a cultura grega. Alguns sites de anfiteatros gregos encorajam visitas educacionais dando seminários e cursos online, assim como oficinas de vestimentas da Grécia antiga e criações de máscaras. Em alguns anfiteatros, os estudantes podem ter a chance de representar no palco eles mesmos.

Ambiente para o estudo científico

Além de aprender sobre a cultura da Grécia antiga, pesquisadores e profissionais podem achar os anfiteatros gregos interessantes por mais razões científicas. Por exemplo, pesquisadores observaram como as forças acústicas agem nesses anfiteatros, criando um ambiente não estático que inclui tanto os atores como a audiência, como informado pelo site da Transform Mag. Especialistas têm estudado também como o modelo tradicional de anfiteatro grego agiu como um avançado filtro acústico, permitindo que até mesmo as audiências mais distantes ouvissem o que estava sendo falando no palco. Os anfiteatros gregos podem ainda apresentar mais oportunidades para esses projetos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível