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Como utilizar os sucos para ganhar peso

Atualizado em 18 julho, 2017

Se você quiser aumentar o seu peso corporal, acrescentar sucos e vitaminas à sua dieta fornece calorias e benefícios de saúde extras. Embora os sucos sejam muitas vezes utilizados para a perda de peso, você pode selecionar as frutas e legumes que fornecem frutose e sacarose para complementar a demanda de energia extra e ganho de peso.

Instruções

O suco de frutas fornece açúcares naturais para ganho de peso (Juice Orange-fruits juice image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)
  1. Faça suas combinações ou sucos individuais de suas frutas favoritas. As frutas frescas ou congeladas são ricas fontes de açúcares naturais, antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. Bananas, figos, mangas, morangos, quiuís, uvas, amoras, mirtilos, maçãs, peras e pêssegos são ótimas opções para qualquer suco ou batida para criar um sabor delicioso e auxiliar no ganho de peso saudável.

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    Mirtilos protegem o coração, melhoram a visão e reduzem o açúcar no sangue (blueberries image by Horticulture from Fotolia.com)
  2. Selecione legumes para fazer sucos que sejam ricos em açúcares naturais. Alguns exemplos incluem cenoura, beterraba, couve, alcachofras, abóbora e cebola. Sucos de vegetais ajudam a limpar o fígado, rins e sangue, e fornecem grandes quantidades de vitaminas, antioxidantes e minerais. Brinque com combinações de diferentes legumes, frutas e especiarias para encontrar receitas que agradem seu paladar.

    As abóboras são ricas em antoxidantes e vitamina C (Pumpkin image by PhotoVision from Fotolia.com)
  3. Adicione ácidos graxos essenciais, como óleo de linhaça, óleo de borragem ou óleo de prímula. Uma ou duas colheres de sopa de um desses óleos fornece calorias extras e aumenta o valor nutricional e medicinal do seu sumo. Depois de ter adicionado o seu óleo escolhido, misture ou bata o suco para dissolvê-lo completamente. A linhaça, a borragem e a prímula são ricas fontes de ômega-3 e ácidos graxos de ômega-6 e ajudam o coração, reduzem a inflamação, promovem o humor, o equilíbrio hormonal e a memória.

    Sementes de borragem são uma fonte equilibrada de ácidos graxos essenciais (blooming borage macro image by Tamara Kulikova from Fotolia.com)
  4. Adicione uma colher de sopa de iogurte sem açúcar e com baixo teor de gordura ao seu suco e transforme-o em uma batida saudável. Além de enriquecer o sabor de sua bebida, o iogurte vai engrossar a consistência e fornecer calorias extras e nutrição. O iogurte também tem altos níveis de cálcio e bactérias probióticas, que promovem a boa digestão e assimilação dos nutrientes.

    As bactérias benéficas no iogurte melhoram a digestão (yaourt image by danimages from Fotolia.com)
  5. Adicione meia colher de chá de pó de Spirulina orgânica. Spirulina é uma alga rica em nutrientes, vitaminas, minerais, proteínas, ácidos graxos essenciais, antioxidantes e clorofila. Em um estudo publicado nos "Annals of Nutrition and Metabolism", em 2005, os pesquisadores descobriram que ela ajudou a sustentar o ganho de peso de crianças soropositivas em Burkina Faso. Além disso, acrescentá-la à dieta de uma criança ajudou a corrigir a anemia e desnutrição.

    A Spirulina melhora a função imunológica, promove o ganho de peso e combate os radicais livres (cooling drink white bubbles in cup with a green straw image by JoLin from Fotolia.com)
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Referências

Recursos

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