Como utilizar os sucos para ganhar peso

Escrito por joel le blanc | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar os sucos para ganhar peso
O suco de frutas fornece açúcares naturais para ganho de peso (Juice Orange-fruits juice image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)

Se você quiser aumentar o seu peso corporal, acrescentar sucos e vitaminas à sua dieta fornece calorias e benefícios de saúde extras. Embora os sucos sejam muitas vezes utilizados para a perda de peso, você pode selecionar as frutas e legumes que fornecem frutose e sacarose para complementar a demanda de energia extra e ganho de peso.

Nível de dificuldade:
Fácil

Instruções

  1. 1

    Faça suas combinações ou sucos individuais de suas frutas favoritas. As frutas frescas ou congeladas são ricas fontes de açúcares naturais, antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras. Bananas, figos, mangas, morangos, quiuís, uvas, amoras, mirtilos, maçãs, peras e pêssegos são ótimas opções para qualquer suco ou batida para criar um sabor delicioso e auxiliar no ganho de peso saudável.

    Como utilizar os sucos para ganhar peso
    Mirtilos protegem o coração, melhoram a visão e reduzem o açúcar no sangue (blueberries image by Horticulture from Fotolia.com)
  2. 2

    Selecione legumes para fazer sucos que sejam ricos em açúcares naturais. Alguns exemplos incluem cenoura, beterraba, couve, alcachofras, abóbora e cebola. Sucos de vegetais ajudam a limpar o fígado, rins e sangue, e fornecem grandes quantidades de vitaminas, antioxidantes e minerais. Brinque com combinações de diferentes legumes, frutas e especiarias para encontrar receitas que agradem seu paladar.

    Como utilizar os sucos para ganhar peso
    As abóboras são ricas em antoxidantes e vitamina C (Pumpkin image by PhotoVision from Fotolia.com)
  3. 3

    Adicione ácidos graxos essenciais, como óleo de linhaça, óleo de borragem ou óleo de prímula. Uma ou duas colheres de sopa de um desses óleos fornece calorias extras e aumenta o valor nutricional e medicinal do seu sumo. Depois de ter adicionado o seu óleo escolhido, misture ou bata o suco para dissolvê-lo completamente. A linhaça, a borragem e a prímula são ricas fontes de ômega-3 e ácidos graxos de ômega-6 e ajudam o coração, reduzem a inflamação, promovem o humor, o equilíbrio hormonal e a memória.

    Como utilizar os sucos para ganhar peso
    Sementes de borragem são uma fonte equilibrada de ácidos graxos essenciais (blooming borage macro image by Tamara Kulikova from Fotolia.com)
  4. 4

    Adicione uma colher de sopa de iogurte sem açúcar e com baixo teor de gordura ao seu suco e transforme-o em uma batida saudável. Além de enriquecer o sabor de sua bebida, o iogurte vai engrossar a consistência e fornecer calorias extras e nutrição. O iogurte também tem altos níveis de cálcio e bactérias probióticas, que promovem a boa digestão e assimilação dos nutrientes.

    Como utilizar os sucos para ganhar peso
    As bactérias benéficas no iogurte melhoram a digestão (yaourt image by danimages from Fotolia.com)
  5. 5

    Adicione meia colher de chá de pó de Spirulina orgânica. Spirulina é uma alga rica em nutrientes, vitaminas, minerais, proteínas, ácidos graxos essenciais, antioxidantes e clorofila. Em um estudo publicado nos "Annals of Nutrition and Metabolism", em 2005, os pesquisadores descobriram que ela ajudou a sustentar o ganho de peso de crianças soropositivas em Burkina Faso. Além disso, acrescentá-la à dieta de uma criança ajudou a corrigir a anemia e desnutrição.

    Como utilizar os sucos para ganhar peso
    A Spirulina melhora a função imunológica, promove o ganho de peso e combate os radicais livres (cooling drink white bubbles in cup with a green straw image by JoLin from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível