Saúde

As vantagens e desvantagens de ser um técnico de Raio-X

Escrito por carrie fitch | Traduzido por thaissa machado
As vantagens e desvantagens de ser um técnico de Raio-X

Técnicos de raio-X realizam procedimentos de diagnóstico de imagens

x-ray diagnosis image by Keith Frith from Fotolia.com

Os técnicos de raio-X realizam procedimentos de diagnósticos por imagem. Se alguma vez você fez um raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética ou mamografia, seu procedimento terá sido realizado por um desses profissionais.

Outras pessoas estão lendo

Trabalho físico

O trabalho de técnicos de raio-X pode exigir muito fisicamente, diz o Departamento de Trabalho Americano. Eles normalmente passam longos períodos do dia em pé. Algumas vezes precisam carregar pacientes deficientes ou inconscientes. Alguns técnicos precisam subir vários lances de escada para ir de quarto em quarto nos hospitais.

O público

Técnicos de raio-X realizam procedimentos em pacientes de todas as idades, desde bebês até idosos. Esses pacientes nem sempre são fáceis de lidar. "Pode ser difícil de realizar um exame em uma criança que está com medo ou com dor" diz Cathy Meeks, técnico de raio-X no Centro Médico Kings Daughters em Ashland, Ky. Pacientes idosos que sofrem demência são um desfio particular porque eles nem sempre entendem os procedimentos ou instruções do técnico.

Risco da radiação

Há um risco de exposição de radiação vindo dos equipamentos utilizados pelos técnicos. Esse risco é diminuído quando os mesmos usam aparelhos escudos como aventais e luvas de chumbo, diz o Departamento do Trabalho. Eles também usam medalhas que medem o nível de exposição na área. Arquivos são armazenados para monitorar a dose de radiação cumulativa de toda a vida do técnico.

Perspectiva de emprego

Felizmente, o Guia de Aparência Ocupacional, disponível no Escritório de Estatística do Trabalho Americano, diz que o emprego para técnicos de raio-X crescerá mais rápido do que a média para todas as profissões. Essa é uma carreira com muita estabilidade de emprego. A demanda varia por região, diz o Departamento do Trabalho. Algumas áreas podem estar saturadas com técnicos, enquanto outras estão em falta. É uma boa ideia pesquisar o mercado para saber onde está a maior procura.

Avanço

Há uma série de caminhos para o avanço no campo do técnico de raio-X. Os profissionais podem se tornar especialistas em diferentes tipos de imagens. Isso é necessário devido aos diferentes tipos de equipamentos usados para diferentes especialidades. Os técnicos também podem ser promovidos a líderes, chefes de departamento ou até mesmo diretores, diz o Departamento do Trabalho. Alguns hospitais providenciam até mesmo treinamento que é necessário para o avanço, mas alguns outros podem requerer um título de uma faculdade ou universidade.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media