×
Loading ...

Vantagens de ter um bicho-pau de estimação

O bicho-pau, um inseto que evoluiu para se camuflar como uma parte de uma árvore, é um inseto que muitas pessoas criam. Nem todas as pessoas gostam dele, mas tê-lo como animal de estimação tem muitas vantagens, e é uma proposta fascinante.

Os bichos-pau são vantajosos como animais de estimação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fáceis de cuidar

Se você recriar dentro da gaiola uma atmosfera cálida com a folhagem que o inseto encontraria no seu ambiente natural, não precisará dar tanta atenção a ele. Isso o torna ideal para as pessoas que querem ter um animal de estimação, mas não têm tempo para cuidar de espécies que requerem mais companhia.

Loading...

Seguros

Ao contrário de muitos membros do reino dos insetos, um bicho-pau quase não tem defesas naturais que possam lesionar o dono. Não são venenosos, não picam e não mordem. A defensa deles é a camuflagem, o que significa que são insetos seguros de pegar na mão.

Reprodução simples

Se um bicho-pau encontrar outro do sexo oposto, poderá se reproduzir rapidamente. As fêmeas se reproduzem assexuadamente, mas todos os ovos serão ninfas fêmeas. Se você quiser um inseto que não se multiplique, simplesmente busque um bicho-pau macho e deixe-o na gaiola.

Disponibilidade de alimento

Ao contrário de muitos animais de estimação exóticos que requerem alimentos também exóticos, o bicho-pau come plantas que estão em todas as partes. Isso facilita muitíssimo o processo de alimentação, pois se você não morar no campo, poderá adquirir os produtos por muito pouco dinheiro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...