Varas e molinetes para garoupa na pesca de corrico

Escrito por roger delvenado | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Varas e molinetes para garoupa na pesca de corrico
Ter a vara e o molinete certo é fundamental para pescar garoupa na pesca de corrico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As garoupas são peixes de fundo que emboscam a presa e são difíceis de fisgar, encontradas ao longo das zonas oceânicas costeiras da Nova Inglaterra ao Brasil. Valorizadas tanto pelo seu preço quanto pela sua difícil captura, são as preferidas de muitos pescadores. As garoupas normalmente convivem em torno de estruturas submesas e são pescadas com iscas de peixe ao longo do fundo ou com iscas naturais e artificiais na pesca de corrico, na parte de trás de um barco. As varas e molinetes usados para pescar garoupas muitas vezes são semelhantes aos equipamentos utilizados na pesca de fundo.

Outras pessoas estão lendo

Molinetes de pesca de corrico

As garoupas podem ser grandes – algumas já passaram dos 100 quilos – de modo que ter um molinete de pesca resistente é fundamental para o sucesso na pesca de corrico desses brutos. A Bass Pro Shops recomenda o Penn Senators 4/0 para a pesca da garoupa. Esses molinetes são resistentes e de fácil manutenção. Rolos de linha de 10 a 20 kg são suficientes para lidar com garoupas e outras espécies de peixes encontradas nas mesmas águas.

Molinetes elétricos

Embora taxados como antidesportivos por alguns pescadores, os molinetes elétricos têm sua utilidade para pescar garoupas na pesca de corrico, especialmente na pesca de corrico de profundidade. Esses peixes habitam muitos níveis diferentes da água, mas muitas vezes são encontrados no fundo. Nesses casos, esses molinetes podem ser utilizados para evitar a fadiga de um pescador que sofre com uma grande garoupa. Apesar da pesca de corrico geralmente não conseguir iscas tão profundas como outros tipos de pesca, os molinetes elétricos ainda podem vir a calhar.

Downriggers

Embora não sejam tecnicamente varas ou molinetes, os downriggers são equipamentos úteis para as grandes garoupas na pesca de corrico. Eles prendem a linha do pescador durante a pesca de corrico e mantêm a isca na água, onde as grandes garoupas gostam de morder, normalmente abaixo dos 30 metros de profundidade. Os downriggers são uma maneira para deixar e manter a isca em uma profundidade pré-determinada muito específica. Além disso, para futuras pescarias, a profundidade exata onde a isca foi fisgada pode ser repetida usando um downrigger.

Varas

As varas para garoupas na pesca de corrico precisam ser resistentes. As varas com entre 1,8 e 2,2 metros e de resistência média para uma ação pesada são ideais para pescar garoupa na pesca de corrico usando monofilamento convencional ou linhas trançadas. Em alguns lugares, esses peixes são fisgados muito no fundo e os pescadores preferem utilizar fios de náilon. Nessas situações, é necessário uma vara muito resistente com guias de roletes cementados e um balancim. Fios de náilon em uma vara convencional com guias de roletes destruirão a vara.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível