Variedades registradas de feijão pinto

Escrito por audrey lynn | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Variedades registradas de feijão pinto
As variedades de feijão registradas provêm do estoque da fundação (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A maioria das variedades de feijão pinto é de videiras prostradas, ao invés de plantas de arbusto. Nos Estados Unidos, geralmente apenas os distribuidores ou outros licenciados pelo proprietário podem lidar com variedades com a Proteção de Variedade da Planta (Plant Variety Protection, PVP) e vendê-los como certificados, registrados ou sementes de fundação. A semente registrada é a descendência de sementes da fundação e o estoque do pai para as sementes certificadas.

Outras pessoas estão lendo

Feijão Pinto Tipo I

O feijão Pinto Tipo I tem forma vertical, curto período de floração e crescimento determinado.Isso significa que ele cresce como um arbusto e os caules param de crescer quando os racemos de flor terminam de se desenvolver sobre a haste principal ou os ramos laterais. O tipo ágata é um feijão pinto de arbusto de polinização aberta com boa resistência à oxidação e a doenças de mosaico, que muitas vezes afligem as plantas de feijão.

Feijão Pinto Tipo II

O feijão Pinto Tipo II cresce ereto como as videiras e tem um período de floração maior que os do tipo I. Essas são variedades de crescimento indeterminado, o que significa que as plantas continuam a florescer e produzir vagens toda a temporada. O tipo Winchester amadurece no meio da temporada e é resistente ao mosaico e à ferrugem. O Grand Mesa foi lançado em 2001 e é resistente à ferrugem e ao mofo branco. Essa variedade amadurece no meio da temporada e é PVP. O Arapaho tem videiras de tamanho médio-longo, na posição vertical, que podem cair. O Arapaho leva 89 dias para atingir a maturidade, fase em que suas vagens são listradas, com quatro a cinco sementes em cada cápsula. O Medicine Hat tem um crescimento curto de videira e é resistente ao vírus mosaico. Essa variedade também leva cerca de 90 dias para amadurecer.

Feijão PintoTipo III

O feijão PintoTipo III tem um longo período de floração. Essas plantas de feijão de crescimento indeterminado crescem como videiras prostradas. O Bill Z é um tipo de feijão indeterminado com videiras curtas. Essa variedade tem resistência intermediária para armazenamento e leva 88 dias para atingir a maturidade. As variedades Bill Z e Tipo II (Arapaho) têm proteção de PVP, assim como a Montrose. Essa variedade foi lançada em 1999 e amadurece no meio da temporada. O Montrose é resistente à ferrugem e ao vírus do mosaico de feijão comum, mas é suscetível ao mofo branco.

Certificação de sementes

Nos Estados Unidos, cada Estado tem uma agência que estabelece padrões mínimos de pureza genética e identificação adequada das sementes. As que atendem a esses padrões são certificadas. A certificação ajuda a manter a qualidade das sementes do feijão pinto e garante que elas sejam livres de doenças e que o público obtenha os resultados esperados de diferentes variedades da planta. Verifique a certificação no recipiente. Etiquetas azuis significam que a semente é certificada, enquanto as roxas significam que a semente está registrada e branca significa que ela é da classe de fundação. Apenas sementes de culturas certificadas podem ser usadas para plantio no jardim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível