Vasos sanitários presos à parede vs. os montados no chão

Escrito por emily beach | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vasos sanitários presos à parede vs. os montados no chão
Compare diferentes opções de montagem do vaso sanitário para encontrar o melhor para sua família (Toilet bowl and bidet in a toilet image by terex from Fotolia.com)

Enquanto a maioria dos vasos sanitários do Brasil são montados no chão, muitos modelos europeus ficam fixados à parede do banheiro. De acordo com o Reeves Journal - uma publicação voltada para encanadores profissionais - a utilização de vasos de parede está crescendo nos EUA, particularmente no setor comercial. Tanto o vaso sanitário de parede quanto o montado no chão oferecem vantagens e desvantagens, que devem ser consideradas na escolha entre os dois.

Outras pessoas estão lendo

Características

Vasos sanitários montados no chão são o modelo padrão encontrado na maioria dos lares brasileiros. Eles apresentam um grande tanque de água que fica contra a parede e uma bacia separada, que geralmente tem uma tampa articulada. Um grande tubo de drenagem com formato de "S" ou de "U" estende-se da parte inferior da bacia até o chão.

As unidades de penduradas na parede também têm um tanque e uma bacia, mas o tanque fica escondido dentro da parede. Apenas a parte da bacia do vaso sanitário é visível, e todos os canos ficam escondidos atrás da parede.

Instalação

Vasos sanitários montados no chão são parafusados ​no piso, e geralmente requerem que este seja reforçado para suportar o seu peso. Existe um sistema de vedação ou selagem que fica entre o vaso e o chão, para evitar vazamentos, e o tanque do vaso sanitário pode ser fixado na parede para dar um suporte adicional.

Os vasos fixados à parede, por outro lado, têm tanques que ficam dentro de um sistema de suporte no interior da cavidade da parede. A parede deve ser enquadrada com pinos de pelo menos 60 x 180 cm para aguentar o suporte e também para oferecer espaço suficiente ao tanque. A bacia é então presa ao sistema de suporte através da parede por meio de parafusos.

Vantagens e desvantagens de um vaso montado no chão

Devido ao fato dos vasos montados no chão serem os mais utilizados, os compradores vão, muitas vezes, encontrar uma maior seleção desses itens do que os modelos fixados na parede. Os vasos montados no chão também são mais acessíveis, e são geralmente mais fáceis de ser instalados, pois a maioria das casas está preparada para esse modelo.

A principal desvantagem dos modelos montados no chão é que eles ocupam uma grande quantidade de espaço, o que pode afetar especialmente os usuários com banheiros pequenos. Elas também são considerados menos atraentes do que as penduradas na parede.

Vantagens e desvantagens de um vaso fixado à parede

Vasos de parede são conhecidos por sua aparência relativamente atraente em comparação aos montados no chão. Porque o tanque está escondido na parede, e também oferecem uma economia de espaço substancial. De acordo com o Reeves Journal, os modelos de parede podem economizar até 22 centímetros de espaço em relação aos outros modelos. Eles também podem ser colocados a qualquer altura, enquanto as unidades de chão só podem ser colocadas a uma única altura ou nível de assento.

Um inconveniente desses vasos é que eles exigem paredes mais espessas para suportar o seu tanque e sistema de suporte. Muitas casas podem não ser equipadas com paredes deste tamanho, fazendo com que uma reforma seja muitas vezes necessária. Eles também custam mais do que os modelos montados no chão e oferecem menos opções em termos de cor e design.

Manutenção

Como todos os componentes de um vaso montado no piso são visíveis, eles são de fácil acesso quando for necessária um reparo ou manutenção. Em termos de limpeza cotidiana, no entanto, eles são mais difíceis de serem limpos do que vasos de parede, uma vez que às vezes é complicado acessar áreas do piso em torno da base do vaso.

Os modelos fixados à parede são conhecidos por serem de fácil limpeza. Porque o espaço abaixo do vaso sanitário fica livre, é muito mais fácil de limpar ou varrer todas as áreas do piso. Com o tanque escondido na parede, no entanto, pode ser difícil de realizar reparos quando necessário. Alguns modelos vêm com painéis de acesso embutidos para que os usuários possam alcançar seus componentes ocultos para a manutenção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível