on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um vestido de envoltório de chiffon

Atualizado em 21 março, 2017

Há muitos estilos de vestidos de envoltório e eles são perfeitos para ocasiões formais e informais, embora possam ser caros, quando comprados em lojas. Aqueles que gostam de costurar podem preferir fazer os seus próprios vestidos com materiais de chiffon leves. Esses materiais criam uma aparência jovial e podem ser utilizados em quase qualquer lugar. Costurar o seu próprio vestido de envoltório de chiffon poderá fazê-lo economizar dinheiro e aumentar suas chances de ter um vestido que se encaixa perfeitamente em você.

Instruções

Chiffon possui uma variedade de cores (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Tire suas medidas. Com a fita métrica, registre a distância em torno da sua cintura, seus quadris e seu busto. Também anote a sua altura. Selecione um modelo de vestido de envoltório que você goste e verifique a parte de trás do pacote para o dimensionamento. Escolha um pacote com um dimensionamento que mais se aproxima das medidas que você anotou. Se não conseguir encontrar uma correspondência exata, escolha um tamanho maior, ao invés de um menor.

    Loading...
  2. Verifique na parte de trás do modelo a quantidade necessária de tecido para o tamanho do seu vestido. É claro que você escolherá tecido chiffon e qualquer cor que prefira. Além disso, escolha a linha de algodão, que seja leve e que se aproxime da cor do chiffon que você escolheu.

  3. Escolha, também, um segundo tecido, se o seu modelo exigir. Ele vai dentro do chiffon, para que não fique transparente. Organza pode ser uma boa escolha.

  4. Abra o seu pacote de modelo e desdobre as peças. Espalhe o interface e o chiffon. Recorte as peças do modelo de acordo com as suas instruções. Fixe as peças aos materiais, utilizando alfinetes muito finos; os bons alfinetes evitarão que o delicado chiffon rasgue.

  5. Corte os tecidos, seguindo as instruções da peça-modelo. Costure a frente e as partes de trás do vestido em conjunto, utilizando agulhas afiadas e costuras francesas. Evite voltar a costura, pois isso pode estragar o chiffon. Em vez disso, use um nó à mão, para amarrar a costura. Costure as mangas, se o seu modelo pedir mangas. Faça a bainha do vestido, usando, novamente, costuras francesas e uma agulha fina e afiada.

  6. Prenda as tiras de envoltório ao vestido, seguindo as instruções do modelo. Experimente o vestido e ajuste-o, conforme necessário. Enrole a tira em torno do vestido e vaporize o chiffon, se necessário, para que ele dê um bom caimento.

Loading...

O que você precisa

  • Trena
  • Modelo
  • Material de chiffon
  • Tecido de interface
  • Linha
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Vaporizador

Referências

Loading ...
Loading ...