Mais
×

Como se vestir para uma noite de gala

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um convite para um grande evento de gala de caridade é também um convite para retirar todas as peças do guarda-roupas. É uma oportunidade de vestir-se bem enquanto se janta, dança e faz uma bela doação para uma boa causa de gala. Se tiver muito dinheiro para gastar, adquira um vestido de parar o trânsito, que seja inesquecível. Se não, opte por algo um pouco mais simples, que poderá ser transformado com alguns acessórios.

Instruções

Vestido de gala
  1. Compre o melhor vestido preto simples, longo, sem magas que você possa pagar, pois ele é chique e clássico. Para o inverno, o veludo é uma escolha fabulosa. Já a seda é um tecido luxuoso para qualquer época do ano.

  2. Opte por um vestido de festa preto de comprimento curto para ser diferente. Contanto que o vestido tenha um tecido glamouroso e detalhes especiais, você se encaixará bem na maioria dos eventos de gala.

  3. Realce seu vestido preto simples utilizando joias de festa, dignas de qualquer angariação de fundos de gala. As pérolas clássicas, os brincos de brilhantes luminosos e os diamantes estão sempre na moda. As joias de festa são tão bem feitas hoje em dia que fica difícil se dizer se elas são falsas ou legítimas.

  4. Dance a noite toda usando sapatos de salto alto de tiras. As sandálias douradas, prateadas ou de cetim irão completar o visual de gala. Os sapatos podem ser facilmente tingidos para combinarem com o vestido. Não se esqueça de uma bolsa de noite que combine com o resto da produção.

  5. Arrume os cabelos de uma maneira especial. Sejam os cabelos lisos e simples ou coques altos e chiques, certifique-se de que os fios estejam completamente limpos e perfeitos. Mesmo que você abomine o spray de cabelo, é uma boa ideia utilizá-lo para manter o penteado firme durante a noite inteira. Usar presilhas incrustadas de pedras preciosas irá adicionar estilo para um visual simples.

  6. Gaste algum tempo na produção. Uma noite de gala pede uma maquiagem sofisticada e forte, incluindo mais sombra e rímel do que se costuma usar. Use um batom brilhante e não esqueça de retocá-lo durante a noite.

Dicas

  • Se não quiser usar preto, mas ainda espera encontrar um vestido que possa ser usado muitas outras vezes, escolha uma outra cor neutra, como o branco ou o marfim. É possível, inclusive, usar uma cor como o vermelho, modificando-o com acessórios.

O que você precisa

  • Vestido de festa preto
  • Joias de noite
  • Sapato de salto alto de tiras
  • Bolsa de noite
  • Acessórios para o cabelo
  • Maquiagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article