Saúde

Vitaminas que ajudam no crescimento do cabelo e das unhas

Escrito por tiesha whatley | Traduzido por wanderson andrade
Vitaminas que ajudam no crescimento do cabelo e das unhas

As frutas são excelentes fontes de vitaminas

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As vitaminas contribuem para ter unhas e cabelos saudáveis. De fato, quando estão secos e quebradiços podem ser um sintoma de deficiência de vitaminas no corpo, além requerem o consumo de uma dieta saudável e de muita água. Saber como funciona o corpo quando se trata de cabelos e unhas, e do processo dos nutrientes, é uma maneira infalível de se beneficiar de suplementos vitamínicos.

Outras pessoas estão lendo

Fatos sobre o cabelo e as unhas

Junto com a pele, o cabelo e as unhas fazem parte do sistema tegumentar, que é o maior órgão do corpo humano e capaz de continuar a crescer durante toda a vida. Ele requer uma grande quantidade de nutrientes, a fim de continuar a criar novas células. O sistema tegumentar pode obter esses nutrientes a partir dos alimentos que comemos, mas, às vezes, isso não é suficiente. O corpo decompõe nutrientes viáveis para os órgãos que mais necessitam deles. Na maioria das vezes, o sistema tegumentar fica com uma pequena quantidade de vitaminas que sobraram após esse processo. Isso faz com que ele não funcione de forma tão eficaz como deveria. Quando quantidades suficientes de vitaminas não são fornecidas, o cabelo e as unhas ficam secos e quebradiços, o que leva à ruptura dessas estruturas. O sistema tegumentar tem três fases distintas: anágena, catágena e telógena. A fase anágena é a de crescimento, que pode durar cinco anos. A catágena é a fase de transição, onde as células velhas começam a morrer. A telógena é a fase de repouso, onde o sistema tegumentar descansa antes de iniciar outra fase de crescimento por muito tempo. Algumas vitaminas podem prolongar a fase anágena (quando grande quantidade de vitaminas são fornecidas) ou a fase telógena (onde quantidade insuficiente de vitamina é fornecida para iniciar a fase de crescimento)

Vitaminas para cabelos saudáveis

Existem várias vitaminas que ajudam na saúde e crescimento do cabelo e das unhas. As que ajudam na circulação de sangue e transportam oxigênio para as raízes do cabelo são as vitaminas B2 e B3. A biotina (B7) engrossa o cabelo e as unhas de modo que eles se tornam fortes e não quebrem. As vitaminas que promovem o crescimento de cabelo e unhas novas são: A, B1, B5 e B12. A fase anágena pode ser prolongada com o poder de renovação celular do ácido fólico, enquanto bartrate colina retém a umidade no cabelo e unhas. A vitamina E ajuda na circulação sanguínea, auxiliando na eliminação de toxinas do corpo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media