Vitaminas que previnem dores musculares nas coxas

Escrito por becky sheetz-runkle | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vitaminas que previnem dores musculares nas coxas
Quais vitaminas e nutrientes são mais efetivos no tratamento de dor nos músculos das coxas?

Existem dois tipos primários de dores musculares. O primeiro se caracteriza por dor e enrijecimento após atividades físicas e é conhecido como dor muscular tardia (DMT). O segundo tipo é uma cãibra caracterizada por uma contração repentina dos músculos e uma dolorosa perda da capacidade do músculos relaxarem. Estas cãibras são mais frequentes nas coxas, panturrilhas e pés, e podem ocorrer a qualquer momento, inclusive durante o sono. As vitaminas E, D e C e alguns minerais podem ajudar a reduzir a dor em músculos, incluindo os músculos das coxas.

Outras pessoas estão lendo

Quem é atingido

Dor muscular tardia (DMT) pode ocorrer nas coxas ou em qualquer outro músculo e em qualquer pessoa, de maratonistas em condições excelentes a pessoas sedentárias que aumentaram o nível de atividade. DMTs ocorrem quando os músculos sofrem rupturas microscópicas, que o corpo cura como parte do processo de recuperação. Cãibras também atingem todos os tipos de pessoas. Acredita-se que uma das causas da cãibra é a falta de sais minerais que regulam a contração e o relaxamento dos músculos.

Vitamina E

O aumento do consumo de vitamina E é recomendado para as pessoas propensas a DMTs, assim como para aquelas que apresentam cãibras frequentes. A vitamina E é um antioxidante, o que significa que ela protege as células dos danos causados por radicais livres. Este tipo de dano ocorre durante exercícios intensos e podem contribuir para a dor. A vitamina E tem mostrado combater a dor em todos os músculos.

Em um estudo, a vitamina E ajudou a reduzir os sintomas de dor, inflamação e fraqueza nos músculos. Pesquisadores concluíram que indivíduos saudáveis e com alimentação saudável podem não precisar de altas doses de vitamina E, mas todos os que tomaram a vitamina apresentaram melhoras nas dores.

Vitamina D

Pesquisadores e nutricionistas cada vez mais alertam para a deficiência da vitamina D entre muitos americanos. Entre os sintomas da falta de vitamina D, encontram-se as dores musculares, inclusive nos músculos das coxas. A suplementação é recomendada para pessoas com deficiência de vitamina D, assim como um leve aumento na exposição ao sol. Salmão, sucos e laticínios estão entre os alimentos ricos nesta vitamina.

Vitamina C

Embora frequentemente associada ao alívio da dor muscular, há controvérsia na efetividade do tratamento desta condição com vitamina C. Os resultados de estudos têm sido conflitantes, com um estudo inglês mostrando os efeitos benéficos da vitamina C nas DMTs. Há muito mais evidência embasando o uso da vitamina E no tratamento de dores musculares nas coxas.

Sais minerais

Sais minerais que podem causar cãibras na sua deficiência incluem cálcio, magnésio, potássio e sódio. Cãibras também pode ser causadas ou agravadas pela falta de hidratação do corpo. Se tem tendência a cãibras, você deve aumentar naturalmente o consumo destes sais minerais essenciais em sua dieta. Outra opção é a suplementação, que é ainda mais importante se o seu nível de atividade for intenso. O sódio é raramente recomendado em suplementações.

Tratamento de dores nas coxas

Não se encontrou até hoje vitaminas e sais minerais que tenham efeito localizado na área da coxa. Ao invés disso, estes tratamentos parecem aliviar dores musculares igualmente em todo o corpo. A melhor forma de combater a dor localizada nas coxas é fazer uma aquecimento e alongamento adequados antes dos exercícios, assim como resfriá-los e alongá-los de forma adequada após os exercícios. Se você estiver com dor isolada na região das coxas, o melhor a fazer é consultar um médico para descobrir a razão para esta sensibilidade. Se você estiver experimentando cãibras recorrentes nas coxas e doses cada vez maiores de sais minerais não estão proporcionando alívio, o melhor a fazer também é consultar um médico.

Outras opções de tratamento

Bromelaína é uma mistura de enzimas e é encontrada naturalmente no abacaxi. Ela tem sido cada vez mais reconhecida no tratamento de inflamações. Também há boas evidências de que o suplemento nutricional creatina pode ajudar no tratamento das DMTs. Remédios como aspirina ou ibuprofeno são outros tratamentos possíveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível